Ir ao conteúdo

SSD, HD Barracuda ou WD para dvr?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

1) É verdade que o HD pra pc não funciona direito pra dvr e tem vida curta ou é só pra vender outro produto?

2) Qual o melhor HD (custo/benefício) específico pra dvr de 1TB;

3) Posso usar qualquer SSD pra dvr ou tem um específico?

Grato.

Postado
23 minutos atrás, tudoposso disse:

Posso usar qualquer SSD pra dvr ou tem um específico?

Não se seria o ideal pois SSD tem menor capacidade normalmente e tem o problema de que os chips de memória tem uma quantidade de bytes que pode sem escritos (MTBF, se não me engano).

Para um uso normal não chega a ser problema.. mas uma aplicação que fica o tempo todo escrevendo pode vir a ser um bem rápido... dê uma olhada nesse artigo. acho que pode te ajudar: TBW, DWPD e MTBF: entenda o que são antes de utilizar SSD (hostone.com.br)

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, tudoposso disse:

1) É verdade que o HD pra pc não funciona direito pra dvr e tem vida curta ou é só pra vender outro produto?

2) Qual o melhor HD (custo/benefício) específico pra dvr de 1TB;

3) Posso usar qualquer SSD pra dvr ou tem um específico?

Grato.

1 - Funcionar, funciona. Porém a vida útil dele será menor que o HD específico para DVR.

2 - Eu recomendo o WD Purple.

3 - Poder usar, pode. Mas tenha em mente que o SSD deixará de funcionar muito antes de um HD, o custo adicional não compensa pois, a priori, você não precisa de velocidade de leitura e gravação, tendo em vista que o HD mais lento que um normal já atende perfeitamente a aplicação. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...