Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa de Vídeo AMD Saphire RX580 de 8G, e recentemente eu quiz colocar 3 monitores para funcionar simultaneamente nela , cabe ressaltar que ela possui 4 entradas, sendo 2 display port e 2 HDMI, ao ligar os 3 monitores nela a tela chega a aparecer Vídeo e na sequência apaga todas as telas, e o Vídeo some, se reiniciar o sistema por diversas vezes, ela repete a mesma coisa.  porém se ligar apenas 1 monitor, então ela reconhece normalmente.

Eu estou usando adaptador VGA para HDMI e VGA para DP, porém tive pesquisando e vi que isso não impede o funcionamento da placa em si.

Gostaria de obter ajuda de alguém aqui no blog para conseguir realizar esta configuração, e o que mais posso dizer é que ja tentei de todas formas mas não da certo, mesmo via software adrenaline, ela não reconhece os demais monitores, somente 1 por vez.

Atualmente minha fonte é de 600w, será que a fonte não esta conseguindo suplir o sistema ou seria outra coisa, poderiam me ajudar.

Desde já muito grato.

Postado
31 minutos atrás, Ricardo Basilio disse:

VGA para HDMI e VGA para DP

Esse tipo de adaptador depende muito da qualidade do fabricante.Não é incomum dar problema, eu tive esse tipode problema ao tentar usar um monitor antigo de entrada VGA com placa que é teinha HDMI e DP.

Acabei comprando um de marca QGennM da China e funciona bem. Desde que seja de uma resolução maior para uma menor não tem problema. O contrário não.

Postado

@extremedll

Os monitores são todos VGA da marca AOC.

Atualmente uso dualboot, LINUX - DISTRO BIG LINUX e WINDOWS 10.

Mas fiz o teste com outra placa de Vídeo mais simples que aceita até 2 monitores simultâneos, usando os mesmos adaptadores, e funciona normalmente para os 2 sistemas operacional.

@extremedll Com a placa RX580 Saphire, não funciona.

Mas com a placa simples que suporta 2 monitores no máximo, funciona tanto no linux quanto no windows

Postado

@Ricardo Basilio uma dúvida você tá usando os monitores de maneira extendida, certo? se não me engano, no modoe estendido vai se contando resolução dos monitores. por exemplo: 2 monitores full HD (1920x1080) no final você tem uma resolução de 3840x1080. se você tiver 3 monitores full HD, você terá a resolução de 5760x1080. em HDMI o máximo que a rx580 suporte é 4096 x 3112 pelo menos de acordo com esse site https://www.gpuzoo.com/GPU-AMD/Radeon_RX_580.html

então a minha teoria é: ao conectar os 3 monitores, extrapola a resolução máxima que a placa suporta (HDMI)

Postado

@extremedll Os monitores são simples, e apenas 2 deles estão conectados na porta HDMI, o outro estou tentando usar na porta DP, porém a porta DP, não da Vídeo, só inicia e desliga em seguida.

a resolucão máxima de um deles é de 1366 x 928 e os outros são menores ainda no quesito resolucão.

Eu to achando que seja a fonte, pois quando concta os 3, da Vídeo na inicialização e na sequência desliga o sinal de Vídeo, é como se houvese queda de tensão e ou potencia para mante-los acionados. 

Postado
15 horas atrás, Ricardo Basilio disse:

One Power 600W

O fonte não é uma "Brastemp", mas seria melhor ver a especificação nas linhas de 12V(veja a chapinha), como ela é eficiencia 70%, não é certificada, então sempre dá para descopnfiar dela, mas aí depende:é muito antiga? E o resto da configuração?.

Levando em conta que só a RX580 consome 185W quando nova, não sei o quanto aumenta o consumo quando "velha", teóricamente esse fonte daria para aguentar.

Mas não vem ao caso e a melhor suspeita é a qualidade do adaptador HDMI para VGA.

Postado

@PedraX A fonte é nova, porém deve ta no limite dela para esta configuração, ta rodando um xeon 2650 v4, 32G de HAM DDR4 3200, dual cooler, para o processador, e a placa de Vídeo RX580 saphire 8G , SSD 128G, e um m2 NVMe de 512G.

Porém to indo na mesma lógica; sua e do colega, vocês tem boa experiencia no assunto e to crendo que realmente seja os conversores.

Estou pensando em migrar meus monitores para DP original e HDMI, sem o uso de conversores.

preciso de telas maiores e de melhor resolução, creio que vai ser a melhor saída.

Na medida em que as coisas forem evoluindo, vou postando aqui no blog, para crescimento de nosso conhecimento, Mas fico aberto para novas sugestões.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!