Ir ao conteúdo

DH61WW - Habilitar modo recovery


Ir à solução Resolvido por Massudinho TI,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos !!!

Eu estou com uma placa-mãe Intel Desktop Board DH61WW e eu efetuei a atualização do BIOS para a versão BE0099 e eu estou tentando atualizar para BE0120. Para efetuar essa atualização eu preciso desligar o equipamento, remover o jumper da BIOS  e conectar o pendrive com o arquivo BE0120, entretanto ao ligar a minha placa ela não começa atualizar e fica toda preta. Eu vi vários vídeos no youtube e de todos começa atualizar e a minha não sai da tela preta. Tem alguma opção dentro da BIOS para habilitar ou desabilitar para a placa iniciar no modo recovery? (vou deixar o link do youtube com o procedimento que eu estava seguindo).

 

https://www.youtube.com/watch?v=vLGQIhrMFWI&ab_channel=SherAliAlvi

Postado

@Massudinho TI

O pendrive deve estar formatado em FAT 32.  Utilize um pendrive de no máximo 8Gb, mas se voce tiver disponível use um de 4 ou 2Gb.

 

Dentro do pendrive deve ter apenas o arquivo BE0120.BIO direto na raiz, e ele deve estar plugado na USB da placa-mãe(não conectar na USB frontal)

 

Retire a bateria da placa-mãe e o jumper e tente ligar novamente o PC(com o pendrive plugado), se tudo estiver certo o processo de atualização da BIOS deverá iniciar automaticamente. Depois de terminado voce precisa recolocar o jumper e a bateria da placa-mãe.

 

Obs: não esqueça de voltar aqui pra dizer se funcionou

Postado

@gutopereira 

 

Eu efetuei esse procedimento exatamente como você falou, porém quando eu ligo era para a placa  entrar no modo "Recovery", e começar a atualizar a BIOS. Porém a tela fica toda preta e não atualiza. Eu to achando que tem alguma configuração impedindo ela de fazer "Recovery".

@extremedll

 

Mesmo assim ela quando liga fica toda preta e não começa o "Recovery".

Postado
1 hora atrás, Massudinho TI disse:

@gutopereira 

 

Eu efetuei esse procedimento exatamente como você falou, porém quando eu ligo era para a placa  entrar no modo "Recovery", e começar a atualizar a BIOS. Porém a tela fica toda preta e não atualiza. Eu to achando que tem alguma configuração impedindo ela de fazer "Recovery".

 

As vezes o arquivo BE0120.BIO que voce baixou não esta bom. Tenta baixar de outro lugar e refaça o pendrive(ou utilize outro pendrive)...

Postado

@gutopereira

Cara que coisa de doido , eu tenho 3 placas dessa as outras duas atualizaram normal e essa fica na tela preta e não inicia o "recovery". Fiz o teste aqui com 3 arquivos diferentes e outros dois pendrives, só fica a placa ligada e tela preta. 

Eu to pensando se é alguma coisa que tem que habilitar dentro do BIOS ou se meu processador impedindo.

 

Será que pode ser ordem de boot? 


 

Postado

@gutopereira
Tentei com outros arquivos também e não deu certo.. Eu vejo no youtube vídeos e de todo mundo é só tirar a pilha e o jumper e a placa entra no modo de atualização , a minha fica preta.

Gravei um vídeo e vou postar aqui e no youtube também , pra ver se consigo uma solução pro meu problema. link do vídeo
 

 

Postado

@Massudinho TI Amigo, eu realmente não sei o que pode ser...
No primeiro Vídeo que voce postou ele criou um pendrive bootavel com o iflash2, mas a maneira que eu fiz aqui o modo recovery foi simplesmente formatar o pendrive em fat32 e copiar apenas o arquivo BE0120.BIO direto na raiz do pendrive, e apenas ele.

voce possui um pendrive de 1 gb ou 2gb? Lembro de ter lido em algum lugar de alguém que não estava conseguindo fazer o recovery usando um pendrive de 32Gb, aí ele pegou um pendrive antigo de apenas 1Gb e o procedimento deu certo.
Testou em todas as portas USB? As vezes é só em uma delas que funciona...

  • Solução
Postado

CONSEGUI FAZER A ATUALIZAÇÃO!!
 

-- SOLUÇÃO :

Formate o pendrice pelo cmd do windows através do diskpart :

Etapa 1- executar o cmd (prompt de comando), como administrador

 

Etapa 2- Digite diskpart. ...

Etapa 3- Digite o list disk

Etapa 4- Selecione a unidade so pendrive select disk * ...

Etapa 5- Digite clean.

Etapa 6 - Crie uma nova partição digitando create partition primary e pressione "Enter".

Etapa 7 -Digite format fs = fat32. Pressione "Enter" para iniciar o processo

 

Só após fazer isso que a placa entrou no modo recovery. Postei no youtube a solução também. Segue o link:

 

  • Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...