Ir ao conteúdo

Intel Arc A380 é boa?

Ir à solução Resolvido por Mr.Robott,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente. Desculpa a pergunta, mas a Intel Arc A380 é uma placa boa? Vi que ela estava até que barata nas lojas e que tem 6gb.

Se a mesma for interessante, penso em pega lá.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Ela entrega desempenho equivalente a uma GTX 1650/RX 6400 em comparação com o lineup atual de suas concorrentes, se isso é desempenho o suficiente  é você que tem que decidir.

Eu só daria preferência a ela em relação aos modelos da NVIDIA/AMD se estivesse por um preço MUITO MENOR, já que essas placas de vídeo intel ainda apresentam muitos problemas aleatórios relacionados principalmente a drivers devido ao fato de serem muito recentes, enquanto que as suas concorrentes tem muito mais experiência nesse setor portanto seus produtos funcionam de forma muito mais estável.

Postado

@KoGoo Entendi. Na Pichau a mesma estava por 730( eu acho). Sobre os drivers, vi que a mesma teve uma atualização nos drivers a 5 dias atrás e teve uma boa melhora de desempenho. Qual sua opinião sobre o preço e a melhoria?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, loly disse:

@KoGoo Entendi. Na Pichau a mesma estava por 730( eu acho). Sobre os drivers, vi que a mesma teve uma atualização nos drivers a 5 dias atrás e teve uma boa melhora de desempenho. Qual sua opinião sobre o preço e a melhoria?

Teve algum nível de melhora em desempenho, em especial em Ray Tracing(não que essa ARC A380 tenha desempenho suficiente pra realmente usufruir disso), mas ainda é muito cedo pra dizer alguma coisa sobre isso devido ao histórico muito curto e nada favorável das placas ARC, ainda podem aparecer muitos problemas relacionados a isso, é no dia a dia, no uso real que você percebe esses problemas, muito dificilmente você vai identificar algo do tipo apenas com testes sintéticos, já houveram drivers WHQL(aprovados pela Microsoft, que passam por pesadas baterias de testes) que apresentaram problemas no uso prático.

Eu ainda daria preferência em especial pra placa de NVIDIA, mas também pra RX 6400 em relação à essa ARC, a diferença de preço não estão tão grande assim 

Postado

@KoGoo valeu man. Só mais uma dúvida. Os 6gb da Arc não seriam mais favoráveis quando comparados ao os outros 4 da Rx e da 1650? Ou o 96-bit acaba comprometendo?

• Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, loly disse:

@KoGoo valeu man. Só mais uma dúvida. Os 6gb da Arc não seriam mais favoráveis quando comparados ao os outros 4 da Rx e da 1650? Ou o 96-bit acaba comprometendo?

4GB está bom pro nível de desempenho dessas placas, não adianta ter 6GB de VRAM em um chip gráfico que tem perfomance pra rodar texturas que "exijam" 4GB de VRAM, eu não escolheria a ARC por isso.

Com relação à interface de memória(numero de BITS) desconsidera esse número separada, se preocupe com a largura de banda total(cálculo esse que sim leva em conta a interface da memória, mas não exclusivamente isso), esse número sim é relevante pra determinar perfomance de uma placa de vídeo em games, em especial nos que se beneficiam de altas taxas de transferência de dados(Cyberpunk 2077 é um exemplo) .

Postado

@KoGoo Consegui aumentar meu orçamento e estava pensando em levar a A750. A mesma seria interessante ou melhor não? O desempenho dela comparado a outras placas parece bem bom 

• Membro VIP
Postado

Eu considero as concorrentes RX 6600 E RTX 3060 mais interessantes.

1 hora atrás, loly disse:

@KoGoo Consegui aumentar meu orçamento e estava pensando em levar a A750. A mesma seria interessante ou melhor não? O desempenho dela comparado a outras placas parece bem bom 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...