Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, estou tendo um problema já a alguns meses e recentemente resolvemos (eu e meu irmão) tentar localizar a causa do problema, porém sem sucesso.

sempre que eu entro em jogos ligeiramente mais "pesados" o problema acontece, não tem um tempo fixo (pode acontecer em 5 minutos ou em 5 horas)

vou anexar as configurações do PC e deixar também uma listinha do que já fizemos

- Troquei meu WC barulhento por um novo

- Teste de memórias (nenhum problema)

- Troca da pasta térmica

- Troca dos cabos SATA

- Retirada de um HD antigo e Teste do SSD e do HD novo

- Retirada do filtro de linha (acabei de fazer)

Agradeço muito caso possam me ajudar de alguma forma!

Obs: Fonte - ThermalTake Smart 600w 80 plus

image.thumb.png.2d1376d2076450a93c40404e174050d5.png

image.thumb.png.84fc56331795f44b48a749e22b8327cc.png

Postado
1 hora atrás, Katagiri disse:

@Leandro Castelan Uma vez tive um problema parecido, eram as memórias e elas não davam erro nos testes porque elas não estavam com defeito mas eram incompatíveis com a placa-mãe.

Cara, essas memórias que uso estão desde a primeira configuração desse PC, é uma config até antiguinha, mas quebra meu galho, como esses acontecimentos são recentes, creio que não seja problema de compatibilidade, mas vou testar com outras memórias também! Obrigado!

• Curtir 1
Postado

33 minutos atrás, Katagiri disse:

@Leandro Castelan Não parece ser incompatibilidade mesmo já que não dava antes. Qual idade da sua placa-mãe?

Olha, meu filho está com 7 anos, essa placa deve ter pelo menos uns 9 a 10 anos pois esse setup era de meu irmão. mas notei um fato curioso e vou compartilhar aqui

Quando eu jogo Warframe em uma qualidade gráfica "Maior" o computador trava

Quando eu jogo Warframe em uma qualidade gráfica "Menor" o computador não trava (ou raramente trava)
Quando eu jogo Warframe em uma qualidade gráfica "Maior" o computador trava

Quando eu jogo Black Desert em uma qualidade gráfica "Menor" o computador não trava (ou também raramente trava)

Quando jogo league of legends em uma qualidade gráfica "Maior" o computador trava

Quando eu jogo league of legends em uma qualidade gráfica "Menor" ele não trava (nem raramente)

o que me leva a pensar que a placa de vídeo pode estar com seus dias contados, mesmo não aquecendo e nem apresentando falhas, o que acha?

Edit: Deixei o PC ligado desde ontem na hora em que fiz o post, nenhum problema, joguei hoje normalmente o black desert e o league of legends nos gráficos mais baixos sem nenhum problema de travamento, junto aos games utilizei discord, twitch e spotify

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...