Ir ao conteúdo

Escolher placa-mãe para Ryzen 5

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tô começando a montar um pc amd e queria algumas dicas sobre qual placa-mãe escolher, pretendo pegar um Ryzen 5 5500 ou um 4600g, não pretendo fazer overclock. Gostaria que fosse no BR para não correr risco de ser taxado. Não entendo quase nada de placa-mãe então isso é o que mais está me atrapalhando, já devia ter comprado a um tempo mas sempre na hora de escolher fico quebrando a cabeça e termino atrasando. Aproveitando o gancho, tenho uma fonte de 500w que uso no meu pc atual e gostaria de saber se é possível continuar com ela nesse novo kit também.

Postado
9 minutos atrás, julianolxwz disse:

qual placa-mãe escolher, pretendo pegar um Ryzen 5 5500 ou um 4600g

O Ryzen 5500 é bem melhor, mas não tem GPU integrada, o que significa que você terá que ter, obrigatoriamente, uma placa de vídeo. Você tem?

Uma B450/A520 serve bem pra qualquer um dos dois processadores, mas uma B550 é uma alternativa se você quiser pegar um processador mais parrudo no futuro.

13 minutos atrás, julianolxwz disse:

tenho uma fonte de 500w que uso no meu pc atual e gostaria de saber se é possível continuar com ela nesse novo kit também.

E qual seria essa fonte (marca e modelo)? Se for uma de qualidade, acredito que será mais do que suficiente.

• Curtir 1
Postado

@Kohari Eu tenho uma GTX 1050ti então minha preferência é mais pelo 5500 mesmo, mas estava pensando no 4600g por que minha placa de vídeo é antiga e se der algum problema no momento eu não vou ter condição de trocar, então estou pensando sobre o que farei aqui.

Sobre a placa-mãe, quais marcas você acha melhor? ou qualquer uma desses modelos vai servir mesmo?

Minha fonte é uma NL-500 e diz que tem 80plus (já faz uns 3 anos que tenho ela e veio junta quando comprei um pc já montado, não sei se é realmente boa ou não).

Postado
Em 08/07/2023 às 14:50, julianolxwz disse:

Eu tenho uma GTX 1050ti então minha preferência é mais pelo 5500 mesmo, mas estava pensando no 4600g por que minha placa de vídeo é antiga e se der algum problema no momento eu não vou ter condição de trocar, então estou pensando sobre o que farei aqui.

Ah, compreendo.

Sobre a placa-mãe, quais marcas você acha melhor? ou qualquer uma desses modelos vai servir mesmo?

Não sendo Biostar, a maioria serve, só precisa achar a com melhor custo/benefício. Enfim, você pretende colocar algum processador mais parrudo no futuro? Como um Ryzen 5800 em diante?

Minha fonte é uma NL-500 e diz que tem 80plus (já faz uns 3 anos que tenho ela e veio junta quando comprei um pc já montado, não sei se é realmente boa ou não).

É uma fonte bomba, melhor trocar, a XPG Pylon 650W (R$ 319,90) está na promoção, mas caso esteja muito apertado há a Mancer Thunder 500W (R$ 188,99)

Postado

@Kohari @Kohari

3 horas atrás, Kohari disse:

Enfim, você pretende colocar algum processador mais parrudo no futuro? Como um Ryzen 5800 em diante?

@KohariPretendo sim, mas no momento não tô me atentando tanto em deixar margem pra dar uma economizada kkkkk futuramente vou estar mais tranquilo financeiramente do que agora então mesmo se precise trocar algo depois vai ser mais fácil

3 horas atrás, Kohari disse:

É uma fonte bomba, melhor trocar, a XPG Pylon 650W (R$ 319,90) está na promoção, mas caso esteja muito apertado há a Mancer Thunder 500W (R$ 188,99)

Essa 500w aguenta o 4600g + RX 580?

(RX 580 ou outra desse nível mesmo, mas para futuramente porque pegaria o R5 5500 se fosse comprar agora)

encontrei esse kit aqui e acho que pra mim vai ser suficiente:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25329/kit-upgrade-maxsun-b550m-25g-ms-terminator-amd-Ryzen-5-4600g

Desculpa se estiver incomodando muito e também pelas várias marcações, ainda não sei usar o site muito bem

• Solução
Postado
2 horas atrás, julianolxwz disse:

Essa 500w aguenta o 4600g + RX 580?

(RX 580 ou outra desse nível mesmo, mas para futuramente porque pegaria o R5 5500 se fosse comprar agora)

encontrei esse kit aqui e acho que pra mim vai ser suficiente:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25329/kit-upgrade-maxsun-b550m-25g-ms-terminator-amd-Ryzen-5-4600g

Pô, ótimo, esse kit é bacana. Sim, essa fonte aguenta, mas talvez não aguente/não seja indicada para uma placa de vídeo mais parruda.

2 horas atrás, julianolxwz disse:

Desculpa se estiver incomodando muito e também pelas várias marcações, ainda não sei usar o site muito bem

Não está, não se preocupe.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...