Ir ao conteúdo

placa-mãe GA-78LMT-S2P diferente da original

Ir à solução Resolvido por pedrin_howzz,

Posts recomendados

Postado

Ola, recentemente eu fui ver qual era minha placa-mãe e ela é uma gigabyte GA-78LMT-S2P rev 5.0, e 2 coisas que eu achei estranho são, o chipset dela é diferente da original, a original possui um AMD 760G e um South Bridge SB710 , e a minha possui um AMD 780G e um South Bridge SB700, eu não sei se é coisa de lote que veio diferente ou ela é falsa, e também tem a BIOS dela que no site da gigabyte não existe ela F2-1.2.0.2 e no site ela não existe só tem a F2-1.1.0.2, e o meu processador só seria aceitado na BIOS F3, e não na f2, se alguém souber se isso é normal agradeço

Postado

@Akat A diferença no chipset da placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2P (revisão 5.0) em relação à versão original pode ser devido a revisões de hardware feitas pela fabricante. As alterações nos componentes ao longo do tempo são comuns para melhorar a compatibilidade.

A versão da BIOS F2-1.2.0.2 pode ser uma versão personalizada específica para a placa-mãe, embora não esteja listada no site oficial da Gigabyte. Isso não significa necessariamente que a placa-mãe seja falsa. Atualizações de BIOS personalizadas podem ser fornecidas por meio de atualizações do sistema operacional ou suporte direto da fabricante.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, pedrin_howzz disse:

@Akat A diferença no chipset da placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2P (revisão 5.0) em relação à versão original pode ser devido a revisões de hardware feitas pela fabricante. As alterações nos componentes ao longo do tempo são comuns para melhorar a compatibilidade.

A versão da BIOS F2-1.2.0.2 pode ser uma versão personalizada específica para a placa-mãe, embora não esteja listada no site oficial da Gigabyte. Isso não significa necessariamente que a placa-mãe seja falsa. Atualizações de BIOS personalizadas podem ser fornecidas por meio de atualizações do sistema operacional ou suporte direto da fabricante.

Entendi, uma duvida, se eu atualizar a minha BIOS pra mais recente do site ela vai funcionar normalmente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...