Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou querendo montar um setup com as configurações abaixo:

Intel Core I3-13100F, 4-Core, 8-Threads, 3.4GHz (4.5GHz Turbo), Cache 12MB, LGA1700

Placa-mãe ASUS Prime H610M-E D4, DDR4, Socket LGA1700, M-ATX

Memória Corsair Vengeance RGB PRO, 8GB (1x8GB), DDR4, 3200MHz

Placa de Vídeo ASRock Radeon RX 6600 Challenger D, 8GB, GDDR6, 128-Bit

SSD Adata Legend 710, 1TB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 2400 MB/s, gravação 1800 MB/s

Gabinete Gamer Pichau HX300M Glass, Mid-tower, Lateral de Vidro

Fonte XPG Pylon, 650w, 80 Plus Bronze

Gostaria de ouvir sugestões, principalmente a respeito do processador por ser um i3 (apesar de ser ultima geração). 

Queria um PC para usar por muitos anos e não se preocupar com upgrade.

Uso casual para jogos.

OBS: Não sei se esqueci de alguma peça importante (algum cooler, por exemplo).

O valor desse PC está em média de R$ 4.000,00. (Aceito sugestões também em relação a se o valor está coerente).

• Moderador
Postado

@Pedro Biazotto Olá amigo, tudo bem?

Vou recomendar uma configuração com algumas mudanças que eu faria no seu lugar:

CPU - AMD Ryzen 5 5600 (R$ 859,90)

Placa-mãe - Gigabyte B550M Aorus Elite (R$ 829,99)

Memória - Kingston Fury Beast 16GB (2x8GB) 3200MHz (R$ 319,99)

Fonte - MSI MAG A550BN 550W (R$ 299,99)

Aircooler - DeepCool AG400 ARGB (R$ 153,94)

SSD - M.2 NVMe Kingston NV2 1TB (R$242,99)

Placa de Vídeo - ASRock Radeon RX 6600 Challenger D 8GB (R$ 1.299,00)

Total: R$ 4.005,80

Uma configuração na minha opinião melhor do que a que você citou, já com 16gb de RAM, uma placa-mãe muito melhor e mais completa.. só não inclui o gabinete.

OBS- Sobre a fonte, essa MSI 550W segura essa configuração que eu indiquei e está em ótimo preço, mas se puder pegar a XPG Pylon 650W será melhor ainda.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr Bom dia amigão, tudo bem e com você?

Agradeço desde já suas sugestões.

Só vou fazer algumas observações. Eu preciso comprar minhas peças na Pichau, estou com um crédito la no site. E o meu orçamento para o setup completo (incluindo monitor, periféricos e cadeira) é de R$ 5.000,00.

Com base nas suas sugestões, montei o CPU abaixo com os valores que vão caber no meu bolso, segue:

Processador (Ryzen 5 5600 Pichau)

placa-mãe (MSI A520M-A PRO Pichau) OBS: Sei que é uma placa de entrada, mas para o meu orçamento no momento é a que mais se encaixa).

Memória (Memória Corsair RGB 2x8gb (16gb) 3200Mhz Pichau)

Placa de vídeo (GeForce GTX 1650 Pichau) OBS: Sei que essa placa já está um pouco defasada em relação as demais, mas é o que vai caber no orçamento.

SSD - (SSD Adata Legend 1tb M2 NVMe) OBS: Poucas opções de SSD na Pichau, essa foi a melhor/mais em conta que encontrei. Mesmo fabricante da XPG.

Fonte - (Mancer Thunder 600W Pichau) OBS: Essa foi a que melhor se encaixoU no orçamento. Sei que não é de uma marca reconhecida, mas foi aprovada nos testes da TecLab e aparentemente está em alta no mercado atualmente.

Gabinete - (Gabinete Apus RGB 3 Fans Pichau) OBS: Me pareceu ter ótima circulação de ar e já conta com 3 Fans apesar de ser somente 45 CFM, também foi o que coube no bolso.

Não pretendo investir em um AirCooler no momento, o orçamento realmente já está no limite. Meu uso não será extremo, apenas para jogos considerados leves/medianos. 

Valor total dos itens acima R$ 3.475,75

Poderia dar suas sugestões por gentileza, e se mudaria alguma coisa desde que não eleve o custo, ou se algo pode me dar dor de cabeça ou ter incompatibilidade.  

• Moderador
Postado

@Pedro Biazotto Então, sem elevar o custo é impossível indicar melhorias, ainda mais podendo ser só de um site.. mas assim, eu realmente não gastaria R$ 900,00 nessa GTX 1650, faça um esforço e busque a RX 6600 CHALLENGER D 8GB (R$ 1.349,99), esse investimento vale a pela!

Foque no hardware amigo, esqueça cadeira. gabinete, etc.. isso é segundo plano, o importante é tirar o melhor hardware possível do seu orçamento. 

Abraços!  

Postado

@guilherme_dr Entendi amigo. Vou verificar se consigo esse valor a mais para investir na RX 6600. 

Quanto ao restantes dos itens, poderia me dizer se está tudo compatível? Considerando a RX 6600 no lugar da GTX 1650.

E a questão do AirCooler, é algo que sou obrigado a investir agora ou poderia seguir conforme falei?

• Moderador
  • Solução
Postado
7 minutos atrás, Pedro Biazotto disse:

@guilherme_dr Entendi amigo. Vou verificar se consigo esse valor a mais para investir na RX 6600. 

Quanto ao restantes dos itens, poderia me dizer se está tudo compatível? Considerando a RX 6600 no lugar da GTX 1650.

E a questão do AirCooler, é algo que sou obrigado a investir agora ou poderia seguir conforme falei?

Certo..

Quanto a compatibilidade, tudo está ok, não terá problemas!

Sobre o aircooler, segue esse comentário do amigo em outro tópico para entender:

11 horas atrás, 1lokos disse:

o cooler box é capaz de refrigerar o 5600 em uso moderado, como jogos, porém a ventoinha vai girar rápido - vai até 2800 RPM, e fará um barulho alto bem chato.

Portanto, talvez não seja uma necessidade, mas é algo que vai fazer falta sim e está bem em conta o AG400 na Pichau!

Espero ter ajudado,

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!