Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc muito bom e jogo jogos pesados nele, muitas vezes jogo GTA 5 E PES 2021 Com mod gráfico e muitas coisas, roda tranquilo porém o pc esquenta muito e a ventoinha fica em uma velocidade de 2400 rpm algo que incomoda as vezes por conta do barulho.

é normal essa temperatura? tem algum risco?

• Membro VIP
Postado

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

É uma temperatura alta, mas não para causar dano.

Qual seu gabinete? Ele parece ser fechado e com poucar circulação de ar.

Postado

Como o amigo ali citou, não é pra se preocupar, mas é uma temperatura alta, AINDA MAIS para os jogos que você citou. 

Dá uma olhada em como tá a circulação de ar, quais ventoinhas estão puxando e quais estão jogando pra fora, pois isso ajuda muito.

• Curtir 1
Postado

@tuta123 só complemente o que já foi dito.. uma solução paliativa até você conseguir um outro gabinete e/ou ter tempo para organizar o seu gabinete internamente para um bom airflow, você pode fazer é baixar o msi afterburner.

após instalar, abra o, vai em configuração:

image.png.aa669e6b80c663852d046580e2853dea.png

vai na aba ventoinha e marque a opção: habilitar controle da ventoinha (ou algo assim. pra mim não pois não tenho placa de vídeo 😢). achei esse perfil na internet, que aparentemente é ok e veja com a placa irá se comportar (ao aumentar o rotação da ventoinhas da sua placa de vídeo, automáticamente irá aumentar o ruído sonoro que as próprias ventoinha produzem. mas geralmente, a maioria das pessoas nem percebe o ruído).

image.thumb.png.e55b797fe6f3d956ac4740f69886704e.png

também estarei deixando um vídeo explicativo para você ter uma ideia melhor do que estou dizendo:

OBS: esse controle da fans só irá funcionar se o afterburner estiver aberto (pode ficar minimizado que não tem problema).

se você quiser, pode deixar que o mesmo inicie automaticamente junto com o sistema operacional e já minimizado para você. basta fazer esses ajustes na aba geral das configurações.

image.png.72dc59e3f4aa80c6006bb72bfbc13e78.png

OBS2: essa é uma solução palitativa. recomendo avaliar o airflow(fluxo de ar) do seu gabinete. pois essa solução apenas soluciona a alta temperatura na placa de vídeo, mas outros componentes, como memórias, SSD, HD, placa-mãe podem está sofrendo do mesmo problema. e caso essa galera esteja na mesma situação, só um bom fluxo de ar pra resolver a situação como um todo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!