Ir ao conteúdo

tela azul após minutos com o jogo aberto

Ir à solução Resolvido por Esther_,

Posts recomendados

Postado

Minha placa de vídeo AMD RX 5500 XT chegou ontem e eu a instalei junto com o Ryzen 5 5600. Hoje, percebi que, após cerca de 10 minutos com o jogo aberto, o som de travamento ocorre, seguido por uma tela azul e reinicialização do PC. Utilizei o DDU antes da instalção, e hj restaurei o sistema depois de 1hora com o jogo aberto deu tela azul de novo

Screenshot_3.png

Postado

@extremedll Somente SSD M.2 de 1TB (principal) e outro SATA de 480GB. No entanto, isso não acontecia quando eu estava utilizando o processador Ryzen 3 3200GE com placa de vídeo integrada. Fiz o upgrade ontem e instalei o Ryzen 5 5600 junto com a placa. Não sei mas o que eu façoScreenshot_4.png.43c8779cb24cd0dee188ca0791e6a2ad.pngo o 

Postado

@Modroki.

Tive o mesmo problema com uma GPU da AMD no Windows 11. Só consegui resolver instalando o Windows 10.

Tente diminuir a frequência de clock da placa de vídeo e veja se resolve.

Postado

@StephyVTUBER Voltei para o Windows 10, testei aqui e até agora está tudo bem. O jogo está funcionando há 2 horas e 30 minutos e aparentemente deu certo. Já estava ficando desanimado achando que era algum problema na placa.  tmj man, obrigado mesmo! 🫶

Postado

@Modroki uma dica:

as vezes não é preciso reinstalar todo o sistema. executar o comando sfc /scannow no cmd (como administrador) costuma ser o suficiente para reparar arquivos comrropidos e evita ter que formatar toda a máquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...