Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi, comprei uma rx580 2048sp no ali, mas veio com a BIOS errada, tentei atualizar por um software que achei no youtube, resumindo, deu errado, agora a placa de vídeo esta  sem vídeo e o computado sem som. Já tirei a placa de vídeo mas o problema continua, já tentei restaurar o Windows, já atualizei todos os drivers, a sorte que eu tenho um adaptador usb que tá funcionando o som, mas na placa-mãe não, além de sem som tá com um chiado quando eu coloco na placa-mãe. alguém sabe uma solução ?  alguém tem uma dica pra resolver a placa de vídeo também ?

Postado

@klz1 o que poder ter acontecido, é da sua placa de vídeo ter saída HDMI e seu monitor for HDMI, quando se atualiza driver, acidentalmente o sistema operacional mudar a saída de som para o cabo/monitor HDMI. o que você pode fazer é clicar com o direito em cima do ícone de som na sua barra de tarefas e ir na opção abrir o mix de volume.

image.png.7a3c2e8bf8ad22374c80a5a9fb6ebd6a.png

você verá que a saída está como Saída Digital ou HDMI ou o nome do seu monitor, nisso basta clicar na seta ao lado do nome do dipositivo de saída (onde marquei de vermelho) e escolher Alto-falantes (no meu caso só aparece Altos-falantes porque não tenho nenhum saída HDMI na minha máquina)

image.png.1ef0acd8ceba65c2ab13fcf089ef65c2.png

caso não funcione, você tem pode ir no painel de controle > som > reprodução e você terá acesso aos dispositivos de som disponíveis em seu sistema. basta você ir testando. clique em cima do qual você deseja testar e ir na opção "definir dispositivo como padrão"

image.png.2556a5d6aa49aacc582f1d43450526f1.png

obs: se você estiver com navegador, reprodutor de música, discord, sla qualquer coisa que use áudio, ao trocar o dispositivo padrão, os aplicaitivos aberto no momento da troca continuaram vinculados ao dispositivo/saída de áudio anterior. você precisará fechar os aplicativos e abrir para testar novamente.

Postado

@extremedll espera ai 1 min 

@extremedll modelo da placa-mãe ASRock 760mg-HD, modelo do fone haver ph101, fone está funcionando normal. só na opção do usb funciona, meu monitor não sai som, por isso já não funcionava a opção HDMI antes 

Captura de tela 2023-07-20 105321.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...