Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, pessoal! Me ajudem com uma dúvida...

Comprei minhas peças avulsas na pichau e contei com a ajuda do meu pai pra montar o computador. Porém, ao conectar a placa de Vídeo o computador não liga (só acende as luzes da placa-mãe e da memória RAM). O que eu devo fazer para descobrir o problema? 

Maratonei vários vídeos no YouTube, porém nenhum que tenha me retirado essa dúvida.

Seguem minha configuração: 

Processador: I5 12400

placa-mãe: Mancer h610m-dawt 

memória RAM: 16gb (2x8) 3200mhz

Placa de vídeo: RTX 3060 INNO3D 12gb

Fonte: Corsair CX650m

SSD kingston nv2 1tb

HD 500gb

Postado
6 horas atrás, Brenda Jacob disse:

Opa, pessoal! Me ajudem com uma dúvida...

Comprei minhas peças avulsas na pichau e contei com a ajuda do meu pai pra montar o computador. Porém, ao conectar a placa de Vídeo o computador não liga (só acende as luzes da placa-mãe e da memória RAM). O que eu devo fazer para descobrir o problema? 

Maratonei vários vídeos no YouTube, porém nenhum que tenha me retirado essa dúvida.

Seguem minha configuração: 

Processador: I5 12400

placa-mãe: Mancer h610m-dawt 

memória RAM: 16gb (2x8) 3200mhz

Placa de vídeo: RTX 3060 INNO3D 12gb

Fonte: Corsair CX650m

SSD kingston nv2 1tb

HD 500gb

Hoje com mais calma pegamos pra testar se era a placa-mãe, fonte ou placa de Vídeo. Resultado: 

- placa-mãe está funcionando normalmente. 

- A fonte liga o PC somente quando a placa de vídeo não está conectada. 

- A placa de Vídeo só ascende a luz quando está conectada na placa-mãe sem estar com a alimentação da fonte, porém não liga as ventoinhas. 

Ou seja, amanhã vou levar meu pc pra minha empresa que tem outros computadores e placas para realizar os testes e descobrir se é a fonte ou a placa-mãe. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!