Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, como diz no título o meu computador do nada desliga a tela só que o pc continua ligado, eu continuo na chamada do discord por exemplo conversando normalmente só que não há nada que eu possa fazer para a tela ligar de novo e eu preciso segurar o botão até desligar pra então ligar de novo, só que as vezes na hora de ligar após a parte das BIOS ele já liga com a tela preta e não consigo fazer nada, eu desconfio de fonte ou placa de vídeo mas não sei o que pode ser, se alguém puder ajudar sou grato 

Postado

opa, tenha certeza q não é o seu monitor que esta com cabo com mau contato, ou talvez a fonte dele pode esta zuada.

me parece ser algo na placa de vídeo, depois faz o teste usando outro cabo ou usando a outra entrada da placa de vídeo e também tenta atualizar os drivers para os mais recentes.

Postado

@snake odeia HD os drivers estão atualizados, troquei o cabo HDMI e também já desconectei os cabos e conectei de novo inclusive tirei do filtro de linha porque imaginei que poderia ser ele mas continuou a mesma coisa, tentei conectar na minha tv usando ela de tela quando a tela do monitor ficou preta e continuou a mesma coisa tambem. Vou procurar essa outra entrada da placa de vídeo pra testar com ela, não sabia que tinha.

Postado

@Tiberio segue a minha fonte e também fiz upload de algumas informações da minha máquina que tirei pelo HWMonitor, agora eu não estou mais conseguindo entrar pelo HD, na hora do boot ele deixa eu escolher o HD ou o SSD, o HD que é o principal se eu escolho a tela fica toda preta, e eu baixei o programa Crystal Disk Info e fala que o HD está tudo normal e saudável.

363277647_1844903515972733_4820492322176864020_n.jpg

HWMonitor.txt

@Tiberio eu percebi que quando eu ligo o pc pelo HD além da tela ficar toda preta nenhuma ventoinha da placa de vídeo está rodando, só a do processador, não sei se é pra ser assim mesmo.

Postado

Informação importante eu acho, eu deixei o pc desligado essa madrugada, tirei até o cabo de energia, e daí de manhã agora ligou de novo pelo HD normalmente, e já tinha feito isso antes.

Postado

@Spira Hopevocê conseguiu testar uma outra saída de vídeo? continuo o mesmo problema com a tela?

você pode continuar a fazer outros testes com a placa de vídeo, mas com todas as informações q você forneceu tudo indica ser um problema relacionado a energia do seu computador, ou seja, a fonte.

recomendo q leve numa assistência e peça para eles testar com uma fonte de melhor qualidade, caso o problema ainda permaneça você não iria gastar dinheiro à toa.

Postado
2 horas atrás, Spira Hope disse:

@Tiberio então você acha que é a fonte mesmo o problema?

Pode até não ser ela o problema, mas já trocaria ela pra evitar que aconteça o que aconteceu com o colega abaixo 👇 

Postado

@Tiberio mds, meu pc faz muito barulho as vezes quando estou rodando coisas mais pesadas, tipo jogar Ark, parece que ele faz uma força enorme pra rodar essas coisas, muito esforço, pode ser isso então né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!