Ir ao conteúdo

pc de 2 anos desliga sozinho vendo vídeos e jogando

Ir à solução Resolvido por Suvaco,

Posts recomendados

Postado

Olá. Pessoal, meu pc está desligando sozinho quando eu tento ver vídeos no youtube ou quando eu estou jogando e deixo uma playlist aberta.

Até com tibia ele desliga. Quando eu abro um jogo, ele começa a fazer um barulho, tipo uma máquina de secar cabelo. Não consigo fazer stream também, pois ele desliga.

Eu abri ele para limpar e percebi que a pasta térmica do processador esta bem seca e desgastada.

Será que pode ser processador ou fonte? Já me falaram que estou com pouca ram também.

Segue setup:

Intel Core i5 11400f 2.60ghz

GeForce GTX 1650

8gb de ram DDR4

placa-mãe ASUS tuf gaming b560m plus

fonte corsair vs600

Me ajudem, por gentileza.

Obrigado

processador.png

Postado

@Suvaco nossa 1.600 rpms? me parece um pouco devagar. isso com ou sem ter jogado?

uma dica seria reiniciar o seu computador e entrar na BIOS. procure alguma sessão que tenho a palavra cpufan ou fancontroller. se estiver como standard/default/padrão mude para turbo/perfomance. veja se isso diminui a temperatura.

tamém recomendaria trocar a pasta térmica do processador (caso não tenha trocado nesses 2 anos). acredito que o seu processador esteja desligando devido a superaquecimento do processador

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, extremedll disse:

@Suvaco nossa 1.600 rpms? me parece um pouco devagar. isso com ou sem ter jogado?

uma dica seria reiniciar o seu computador e entrar na BIOS. procure alguma sessão que tenho a palavra cpufan ou fancontroller. se estiver como standard/default/padrão mude para turbo/perfomance. veja se isso diminui a temperatura.

tamém recomendaria trocar a pasta térmica do processador (caso não tenha trocado nesses 2 anos). acredito que o seu processador esteja desligando devido a superaquecimento do processador

mudei para turbo na BIOS e não está desligando por enquanto. vou comprar uma pasta térmica também

obrigado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!