Ir ao conteúdo

B450M Steel Legend + Ryzen 5 3600 incompatibilidade USB não funcionam

Ir à solução Resolvido por Dougueiro12,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite pessoal preciso muita da ajuda de vocês eu comprei semana passada uma b450m steel legend e hoje quando fui montar com meu Ryzen 5 3600 ficou muito apresentando problemas as portas USB só 4 funcionavam e ainda ficavam oscilando com poucos minutos desligava sozinha o drive de Internet e logo depois o pc reiniciava a versão da BIOS está atualizada é a 4.60 não sei o que está acontecendo testei tudo troquei as memórias troquei fonte troquei GPU e nada mudava até que um colega me falou que o problema é a própria CPU que é incompatível com essa placa-mãe eu comprei uma R7 3800X mas ainda não chegou por mim eu devolvia a placa-mãe para loja mas se for problema com a cpu eu só descobriria quando chegasse esse R7. 

Setup 1 teste b450m+R5 3600+ 2x 8GB asgard 3200+ HD NVMe 500GB evergreen+ GTX 1650+ fonte OOCP 400w não funcionou deu pau tela azul e tudo usb não funcionando.

Setup 2 teste b450m+ R53600+ 2x16GB 3200 husky+NVMe 1TB kingston+RTX3060 + fonte 600W também não funcionou mesmo problema entradadas USB não funcionando, a 3.1 era igual um reseta qualquer coisa que conectava desligava tudo na quase na hora. 

É problema na placa-mãe? Ou é incompatibilidade na CPU porque eu já vi várias pessoas montando essa mesma configuração e sem problemas aparentes. 

Postado

@Dougueiro12 Não procede o que seu amigo falou sobre ser incompatível.

Pode ser problema pela fonte, o que é pouco provável de acontecer com duas fontes diferentes, mas é possível se a qualidade das fontes for muito duvidosa. Ou a situação elétrica da sua casa está muito ruim.

Pode ser algum problema de isolamento entre a placa-mãe e gabinete - o problema sumiria se você fizesse um teste de bancada - simplesmente coloque a placa-mãe na mesa ou em cima da caixa da placa-mãe e ligue o PC.

Pode ser de fato o problema da placa-mãe.

Postado

@Gui GC Bom dia e Obrigado pela dica amigo, eu vou fazer esse teste de bancada hoje porque de toda forma eu vou ter que desmontar para devolver caso não funcione.

Outro detalhe eu comprei essa Placa na Kabum em oferta pelo OPENBOX ja comprei na desconfiança mesmo no anúncio estando escrito que foi totalmente testado e estava em excelente estado. 

As fontes usadas são OOCP de 400w e uma EVGA de 600W outra pessoa disse no fórum que essa EVGA era ruim mas tenho ela a quase 7 anos e nunca deu problema em nada.

• Solução
Postado

Fiz o teste de bancada com R7 3800x mesma situação placa-mãe liga da imagem normal mas não funciona as portas USB e após alguns poucos minutos desliga a porta lan e dá ou tela azul ou reinicia sozinho, ou seja o tal do OpenBox Kabum não é sincero produto veio com defeito de fábrica. Vou apenas devolver no arrependimento e pegar alguma placa-mãe mais comum. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...