Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, venho humildemente pedir a ajuda dos profissionais de hardware para fazer um upgrade no meu setup.

Montei um setup há um tempo e o desempenho dele em jogos não está mais me satisfazendo atualmente.

Gostaria de fazer um upgrade em meu processador e placa de vídeo, e conto com a recomendação de vocês.

Meu objetivo é simples, poder jogar em FULL HD com uma taxa de quadros satisfatória (50/60 fps)

Costumo jogar jogos como:

-Hunt: showdown

-Dota

-PUBG

-Remnant II

-Path of Exile

-Sons of The Forest

Também gostaria de adquirir um microfone básico para usar com braço articulado.

Minhas possibilidades financeiras são de até R$5.000,00 (cinco mil reais).

Meu atual setup é o seguinte:

-placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4

-Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz

-Placa de Vídeo Sapphire, Radeon, RX 580 Pulse, 8GB

-Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo

-Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3200MHz

-Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 RGB 120mm

Desde já, agradeço.

Postado

@Cuzoido  Acho que os únicos updates que eu realmente faria é:

• Processador
  • Placa de Vídeo
  • memória RAM.

Eu trocaria seu Ryzen 3, por um Ryzen 5 5600 que possui uma capacidade de processamento bem melhor, colocaria uma RX 6600 de 8gb, e consequentemente colocaria + 1 pente de 8Gb, somando 16Gb. (Ou então, eu expandiria logo para os 32Gb, já que você está com uma condição boa de compra)...

Para o que você quer jogar esse setup já supre, e você vai conseguir rodar numa boa taxa de FPS, até acima dos 60-70 fps...

Não é necessário a troca da fonte, já que a Corsair tem uma boa qualidade no quesito fontes.

Postado

Com esse orçamento, tudo fica mais fácil. Eu pegaria um Ryzen 5600, mais uma memória de 8GB 3200MHz e uma RX 6600. Como você não exige muitos quadros, a RX 6600 vai servir perfeitamente pra FHD. É importante trocar a fonte também, esse modelo da Corsair é de baixa qualidade, mesmo sendo Corsair. Pegue uma MSI MAG A550BN/A650BN. Com o restante do dinheiro, você pode investir num SSD caso não tenha um. Não se esqueça de atualizar a BIOS quando for trocar de processador.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Cuzoido disse:

Amigo, qual marca e onde você recomenda comprar uma rx6600? AliExpress?

Qualquer uma. E não recomendo comprar pelo Aliexpress, muita chance de ser falsificada ou ter sido utilizada em mineração, além disso, não há garantia e, com certeza, será taxada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!