Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei uma B450M GAMING DA GIGABYTE nova, e 16gb 3200mhz sao 2 pentes de 8gb, quando estou com os 2 pentes de memória na placa-mãe, o pc liga e depois de algum tempo aleatorio ele da tela azul, quando estou so com 1 pente de memória ele funciona normal, ja passei borracha, limpei com pano de seda, seria alguma configuração na BIOS da placa-mãe ou algo do time porque as memórias são novas também igual a placa-mãe 

Postado

Boa noite, eu dei uma olhada aqui em casa, e a minha placa-mãe antiga era essa aí, eu comprei ela no Kabum!!! E até um momento ela tava normal, com esse sintoma, só que é no slot que fica rumo a frontal do gabinete, a memória não chegava ao clock máximo 4400Mhz, aí era um problema no slot que tava com 1 pino espatifado mas eu não fiz aquilo, é tanto que só fui descobrir após 9 meses de uso, o desempenho em jogos era muito baixo, aí eu reinstalei o Cpu-z e fui na aba Motherboard, e tava lá Single Channel, mas as memórias tavam ligadas e com os RGB lindo, e eis que entro no setup e vejo que a BIOS está reconhecendo só um slot de ram, aí eu fui dar um F10 pra salvar e quando iniciei o Windows 10 foi como uma praga, ele apresentou problemas e deu várias telas azuis e eu não consegui resolver, aí eu tive que comprar outra placa-mãe, comprei um Xeon E5 né mais barato, e quando eu fui ligar ele pela última vez o CPU queimou e levou o Windows 10 que corrompeu e levou meus dados junto, aí eu mudei de placa peguei uma Aorus B550M elite e desisti do Xeon, e foi só reconectar tudo depois da placa-mãe ter chegado glória a Deus, eu inventei de recolocar o SSD e o Windows iniciou sozinho no modo de segurança, eu fiquei hã? E ficou querendo preparar os dispositivos. Minha mãe quase surtou pensando que eu tinha desmantelado o PC, mas aí o Windows disse que foi um erro 43, e não é que esse erro 43 tem a ver com o chipset e a gpu, a minha é uma RTX 2060 Super, e voltou a funcionar normal, só que eu tive ué formatar o SSD de qualquer jeito, porque muitos dados corromperam. Bom resumindo o problema foi Chipset + Slot de RAM + GPU que queimou processador, eu tive um prejuízo mas eu tinha outro e substitui, aí eu esqueci de escrever antes mas tava faltando um driver dessa placa o "DISPOSITIVOS DE INTERFACE HUMANA" e o "Controlador de dispositivos"  e nunca mais deu a tela azul da morte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!