Ir ao conteúdo

Ryzen 3 3200g e uma GTX 1650 4GB ASUS

Ir à solução Resolvido por Eai Fischer,

Posts recomendados

Postado

Então eu tenho um Ryzen 3 3200g e uma GTX 1650 4GB da ASUS, formatei o pc recentemente
e venho percebendo umas "travadinhas" em diferentes jogos, tenho um SSD 250GB e um HD de 500GB onde ficam meus jogos
não sei se esse é o tópico certo mas queria a ajuda de vocês pra tentar resolver isso, pois a placa eu comprei não faz 1 mês
antes essas "travadinhas" eu achava normal pois era só o processador lutando sozinho, mas indendente do jogo isso acontece
processador e placa em 20/30% de uso ou 90/100% acontece igual... separei aqui 2 links onde acontece isso, to ficando com muita raiva kkkk
nem meu celeron 2 duo travava tanto, ficava 5fps mas não travava

https://youtu.be/Gft2lvlzvYs  |  https://clips.twitch.tv/PlacidSucculentHerringTBTacoRight-qVLlQmlbZySANasf

Postado

•Processador: Ryzen 3 3200G
•Placa de Vídeo: GTX 1650 4GB
•memória RAM: 16GB HyperX 3200Mhz
•placa-mãe: a320m-HD
•Fonte: OnePower 600W
•SSD: Sandisk 250GB
•HD: WD Blue 500GB

tipo começou recente isso... será que formatando o HD resolveria ?

image.png.c7b49a154b8cd9bb127106a8280b6ac0.png

Postado
1 minuto atrás, Eai Fischer disse:

Fonte: OnePower 600W

Cuidado com essa bomba aqui, futuramente pode danificar o seu computador.

1 minuto atrás, Eai Fischer disse:

tipo começou recente isso... será que formatando o HD resolveria ?

Não... Baixa o CrystalDiskInfo e verifica o estado do seu HD.

Postado

É, aparenta estar ok, mas faz o teste com o jogo no SSD.

Seguinte, baixa o MSI Afterburner e monitora a temperatura enquanto você joga, além disso, quando o jogo travar, tira uma print (com o MSI Afterburner aberto) e manda aqui.

Postado

vou testar pois no euro truck é onde acontece direto no war thunder acontece após 3 horas jogadas, mas ai reinicio o game e para no ets não tem jeito kkk

gargalo sempre vai existir... não tem como fugir dele

vou baixar o ETS no SSD e volto aqui com atualizações 

Postado
3 minutos atrás, Eai Fischer disse:

no link do Vídeo que mandei tem o msi aberto...

Não tinha percebido. Olha, o uso da placa de vídeo vai pra 0% na hora do travamento, pode ser a fonte não conseguindo disponibilizar energia suficiente para a mesma. Também há a chance de ser o driver causando isso, você pode testar com um driver mais antigo.

Postado

eu acredito que não seja a fonte, pois no ETS no servidor do PRO MODS onde tem uma grande concentração de pessoas tipo umas 80+ a placa chega aos 99% e o processador aos 100% e não trava desse jeitinho, na maioria dos jogos é sempre essa mesma travadinha de 2/3 segundos...

mesmo sabendo que a fonte não seja das melhores...

quando ta com menos uso tambem "trava" então... sabe onde consigo algum drive "antigo" ?

achei esse Vídeo aqui tambem jogando asseto no final da gravação acontece , ta usando menos do pc e acontece igual...

https://youtu.be/6ni6dQd-kK4

Postado

Eu estava digitando que seu HD poderia estar muito fragmentado, mas pesquisei seu modelo e se trata de um HD de notebook 5400RPM!

Antigamente eu também jogava num desses e ele travava bastante, amigo, não há nada de errado no seu pc, seu armazenamento que é bastante lento.

Quando eu emulava ou jogava jogos de mundo aberto, sempre havia essas travadas, e você só deu pra notar isso agora por conta desses dois jogos dos seus vídeos serem bastante pesados.

Uma coisa que você poderia fazer é arranjar um HD de 7200, isso resolveu meus problemas. Poderia ser algo como esse aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/100916/HD-seagate-2tb-barracuda-3-5-sata-st2000dm008

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...