Ir ao conteúdo

Recomendação de Fonte - Upgrade GPU

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Prezados membros, bom dia!

Estou pensando em fazer um upgrade em meu sistema e gostaria de recomendações de fontes para que comporte o mesmo.

Atualmente, possuo:

• CPU Ryzen 7 5800x
  • Watercooler Deepcool Gammaxx LE500
  • 2x Ventoinhas 120mm já do gabinete Aerocool
  • PM ASUS TUF B550M-Plus
  • GPU ASUS RTX 3050 8GB OC
  • SSD Kingston NV2, M.2 2280 PCIe
  • SSD Crucial P3 1TB NVMe PCIe M.2 2280
  • HD WD Blue 2TB, 3.5', SATA
  • PSU Corsair VS600 80 Plus White

Pretendo trocar a GPU por uma ASUS RX 6700 XT 12GB.

Sei que precisaria de uma fonte melhor (até porque a própria AMD recomenda, para tal placa de vídeo, uma fonte de 750W), mas estou em dúvida qual seria melhor.

Andei pesquisando, e encontrei, as RM750X (Full Modular, 80 Plus Gold) e RM750M (Semi Modular, 80 Plus Bronze), ambas da Corsair. Mas o preço é meio "salgado" pro meu orçamento.

Gostaria de recomendações de outras fontes de mesma potência ou até se seria recomendado outra fonte (seja menor ou maior), e onde recomendam comprar.

Desde já agradeço.

1. Update (14/08/2023 - 08:15): também encontrei reviews e um precinho bacana pela Corsair RM750E (Full Modular, 80 Plus Gold). Será que compensa?
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Vitor Trentini disse:

Sei que precisaria de uma fonte melhor (até porque a própria AMD recomenda, para tal placa de vídeo, uma fonte de 750W), mas estou em dúvida qual seria melhor.

Eu gosto da parte do "Sei que precisa" quando isso não é verdade. Sua fonte atual até aguenta sim, embora seja meia boca, e você não é obrigado a trocar se o cartão estiver apertado.

Em todo caso, se é para fazer essa troca, já faça por uma boa fonte. Dando uma olhada no Kabum e Pichau, a recomendação seria uma XPG Core Reactor de 850w. É cara, mas vai durar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...