Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, o site em que utilizo para trabalhar em home office deixou de abrir pelo meu Wifi (utilizo ancoragem via USB pois não tenho cabo de rede), não foi feita nenhuma alteração nem nada, apenas deixou de abrir do nada. Se eu fizer ancoragem via 4g funciona normalmente. As vezes o site abre conectado ao wifi, mas é bem raro. Alguém pode me ajudar? Já liguei na operadora e disseram que o site está bloquando o acesso a minha rede, mas o site pode ser acessado por qualquer um, não tem impessilho nenhum.

Postado

@rsvinni existe algumas possibilidade para que isso esteja acontecendo:

• se você utilizar dns customizado (você mesmo colocou a mão) pode está com uma rota ruim
  • se você utiliza dns da própria operadora, o dns da operadora pode está com uma rota ruim (padrão da maioria das operadoras no Brasil, infelizmente)
  • se você usa um switch ou roteador depois do modem da internet, ele pode ta zaralhando tudo bem
  • o ip que a sua operadora de internet te fornece está na blacklist do site ou do provedor de internet do site. isso é bem raro de acontecer e se acontecer, costuma ser um inferno resolver (já passei por isso)
  • ou pode ser todas as opções anteriores 😂

mas bom, vou deixar alguns passos a passos que podem te ajudar (como você não informou o sistema operacional, dispositivos e o site que está tentando acessar, vou passar o passo-a-passo padrão  para windows):

1. aperta as teclas Windows + R, e digite o comando ncpa.cpl e dê enter
  2. na janela que abrir, seleciona o adaptador de wifi, clicando o direito do mouse e vai em propriedade
  3. na lista "esta conexão utiliza os seguintes itens", procure por protocolo ip versão 4 (tcp/ipv4), dê duplo clique. caso tenha um dns setado, marque a opção: obter o endereço de servidores dns automaticamente. repita para a versão ipv6
  4. após isso execute no cmd (como administrador) e execute os comandos (não esteja fazendo nada de importante. a sua conexão irá cair e voltar durante o processo):
  • ipconfig /release
  • ipconfig /renew
  • ipconfiog /flushdns

5. reinicie o computador

6. teste 😀

caso você não tenha nenhum dns setado, você irá fazer o procedimento inverso. você irá colocar um servidor de dns para ver se resolve o problema de rota:

1. aperta as teclas Windows + R, e digite o comando ncpa.cpl e dê enter
  2. na janela que abrir, seleciona o adaptador de wifi, clicando o direito do mouse e vai em propriedade
  3. na lista "esta conexão utiliza os seguintes itens", procure por protocolo ip versão 4 (tcp/ipv4), dê duplo clique. marquei a opção usar os seguintes endereços de servidor de dns . em dns primário/preferencial: coloque 8.8.8.8 . em dns alternativo/secundário: 8.8.4.4
  4. repita para a versão ipv6. dns primário/preferencial: coloque 2001:4860:4860:0:0:0:0:8888 . em dns alternativo/secundário: 2001:4860:4860:0:0:0:0:8844
  5. após isso execute no cmd (como administrador) e execute os comandos (não esteja fazendo nada de importante. a sua conexão irá cair e voltar durante o processo):
  • ipconfig /release
  • ipconfig /renew
  • ipconfiog /flushdns

6. reinicie o computador

7. teste 😀

obs: o dns informado são os servidores de dns do Google. você também pode utilizar o FastDNS que (na minha opinião) é tão quanto o Google.

para saber saber os servidores de dns foram setados corretamente, após o procedimento, abra o cmd e digite ipconfig /all e no final das informações retornadas, você verá algo parecido com isso:

image.thumb.png.e45daf20b29725f0a22a1f6b22fbdfbb.png

obs2: caso não funcione, informe seu sistema operacional, se tem ou não um repetidor de sinal.. outro roteador no meio do caminho, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...