Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde eu gostaria de saber se uma b450m suporta um Ryzen 5600x e uma RTX 3060 e se eu teria algum problema com essa config, atualmente eu estou no DDR4 mas estou precisando de um processador e placa de vídeo melhor, depois de trocar essas vou pegar outra placa-mãe DDR5 e as ram

Postado

@HikaruX  AM4 não tem suporte a DDR5. Então você vai ter que trocar processador, placa-mãe e memórias tudo junto se quiser ir para DDR5.

A Steel Legends é da ASRock - que deixou de fazer parte da ASUS a muito tempo. Quanto se há suporte, para o processador e a GPU, ela vai suportar sim.

Postado
1 hora atrás, HikaruX disse:

Olá, boa tarde eu gostaria de saber se uma b450m suporta um Ryzen 5600x e uma RTX 3060 e se eu teria algum problema com essa config, atualmente eu estou no DDR4 mas estou precisando de um processador e placa de vídeo melhor, depois de trocar essas vou pegar outra placa-mãe DDR5 e as ram

Mas... qual era mesmo seu PC atual completo? Não tem upgrade para DDR5 na plataforma am4, então muito provavelmente o processador que você comprar agora vai ficar para sempre no resto da máquina.

Ah, e aproveitando, não compre a RTX3060. Pelo mesmo preço, você pega a RX 6600XT.

• Curtir 1
Postado

Atualizando o BIOS pode usar até um 5600X na ASRock B450 Steel Legend. CPUs acima vão forçar o VRM de 75 amperes.

O 5600X tem custo beneficio ruim, ou pega o 5600 ou o 5700X.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, HikaruX disse:

@Imakuni R5 1600af, placa-mãe ASUS b450m Steel legend, memória 2x8 2666 MHz, e uma GTX 1050ti

Hm... é, realmente você precisa economizar uma grana para trocar essa placa de vídeo. Particularamente, eu tentaria ir num 5700 direto. Mas se não puder gastar os 950 que ele custa, um 5600 já é boa compra.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!