Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC desliga sozinho em situações estressantes


Ir à solução Resolvido por vinicius738,

Posts recomendados

Boa tarde, formatei ontem o PC pois estou testando uma nova ISO: Windows 10 Enterprise LTSC Evaluation, que é pra ser para empresas, mas vi que muitos usuários comuns usam porque não vem com aquele monte de tralha que o Windows 10 "convencional" trás.
Meu PC não precisa desse S.O mais leve, porém estou testando porque de vez em quando pego algumas máquinas pra formatar, e o cliente quer porque quer o Windows 10 mesmo ficando uma lesma, então seria uma excelente alternativa. Mas sempre que tô fazendo algo que pese para o = PROCESSADOR, o PC desliga. Mas não subitamente, aparece a tela toda azul: Desligando... como se estivesse desligando normalmente só que sem meu consentimento, o que diz o visualizador de eventos:

 

Citação

Recursos de gerenciamento do consumo de energia em desempenho no processador 7 no grupo 0 estão desabilitados devido a um problema de firmware. Verifique com o fabricante do computador se há um firmware atualizado.


A única coisa que tentei fazer foi instalar driver de chipset, sem êxito, e depois tentei desativar o Global C-State Control na BIOS, que é para economizar energia do processador. Estava ativado, até agora não desligou mas só faz uns 10 minutos que liguei.
Alguma sugestão?

Tenho certeza que não é hardware, porque foi só depois de formatar, então é alguma config e se possível gostaria que alguém tentasse me ajudar a descobrir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lord258 disse:

Sua configuração usa 400W então somente poderá ser da fonte se em algum momento ela não estiver conseguindo chegar nos seus 550W

Eu entendo seu ponto, mas não é a fonte, uma vez já criei um tópico que meu PC estava desligando mas era o clock da memória RAM que tava muito alto
A AMD recomenda uma fonte de 600W pra minha config, mas tem um tópico nesse fórum dizendo que eles sempre "exageram" e explicam o porquê
Limitei minha GPU pra gastar 140W, o consumo total desse PC não bate 250W direito, nem chega perto de 300, mas vamos dizer que chegue, não é a fonte... Até porque como informei o PC não desliga subitamente, aparece a tela Desligando... do windows, como se eu tivesse pedido para desligar, só que sem eu pedir, era como se o Kernel estivesse mandando desligar a máquina, e o motivo que ele dá no visualizador de eventos é o que citei lá em cima. Então tem a ver com CPU.

Para descargo de consciência, formatei novamente vai que fiz algo errado, vou rodar o IntelBurn estressando o processador e posto resultados. Vou deixar uma hora, se passar entendo que não é o processador, esse programa aí é bem pesado, geralmente quando o processador aguenta uns 15min já é sinal que não está instável.

Grato. Jaja posto resultados
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinicius738 Monitora as temperaturas.

@vinicius738 https://www.coolermaster.com/br/pt-br/calculadora-potencia/

nesse site sua config bateu 411w, considerando a eficiência de sua fonte...

Não to dizendo que é ela, to defendendo você ok ? kkk

A princípio não é fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@vinicius738 Monitora as temperaturas.

@vinicius738 https://www.coolermaster.com/br/pt-br/calculadora-potencia/

nesse site sua config bateu 411w, considerando a eficiência de sua fonte...

Não to dizendo que é ela, to defendendo você ok ? kkk

A princípio não é fonte.

Dps de 1h de teste, tudo ok, 1h e 2 minutos ele desliga, já tinha percebido antes, é esse tempo certinho, uma hora e dois minutos. Como se tivesse alguma tarefa agendada pra desligar o Windows.
Já procurei aqui no Agendador de Tarefas, a única minimamente suspeita que achei foi image.png.4e84cbf48071fbaa85858f8f4e96589b.png desativei a tarefa, estou esperando as 1h e 2min pra ver se desliga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não to acreditando ainda, era só o windows que não tava ativado e nessa versão fica desligando a cada 1h se não estiver ativado kkkkkkkkkk

Nada a ver com hardware, mexi em tensão de processador achando q era isso, mas obrigado mesmo assim

@Lord258 @Arthur Arnemann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!