Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

No início do ano comprei uma Fonte Gamax Kratos de 500w para o computador da minha enteada que eu mesmo montei. A fonte depois de uns 4 meses começou a ligar e desligar sozinha, sendo que o mais estranho foi a chave seletora de tensão não desligar ela. Acionei a garantia e como não tinham em estoque o mesmo produto me deram um estorno. Decidi comprar outra fonte, mais confiável (eu acho), desta vez comprei a Fonte Gigabyte P650B 650W, bivolt. Pouco mais de um mês está em curto. É possível ligar o PC, ele chega até a tela inicial do Windows e então desliga o PC. Se tocar nas área de metal do PC dá para sentir um choque. É um gabinete mais antigo, totalmente de metal, mas os fios não estão expostos. Troquei o fio da fonte e continua do mesmo modo. Única coisa que continua igual é que o PC está ligado diretamente em um adaptador para 3 saídas (o famoso T) apenas o PC em uma extremidade e o Monitor em outra. Pode ser esta a razão para o curto?

Postado

@StephyBR 

Obrigado pela resposta! Retirei todo o hardware de dentro do gabinete e para ligar o PC tive que usar o botão do gabinete (MB antiga) e aconteceu o mesmo problema. MAS ao retirar o pino de Power SW do gabinete que vai na MB o computador continuou ligado LOL

Eis que o problema era realmente o gabinete mas por outra questão, botões do gabinete estão com problema e estava ligando e desligando o PC toda hora. As UBS do painel frontal pararam de funcionar fazia um tempo, mas não liguei pra isso porque o PC tinha entradas o suficiente atrás... pelo visto o problema se extendeu.

Obrigado!

20 horas atrás, StephyBR disse:

@kolosh

Monte o PC em bancada (Fora do gabinete) e olhe se o problema continua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...