Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte em curto? Quais podem ser os motivos?


Posts recomendados

Olá a todos,

 

No início do ano comprei uma Fonte Gamax Kratos de 500w para o computador da minha enteada que eu mesmo montei. A fonte depois de uns 4 meses começou a ligar e desligar sozinha, sendo que o mais estranho foi a chave seletora de tensão não desligar ela. Acionei a garantia e como não tinham em estoque o mesmo produto me deram um estorno. Decidi comprar outra fonte, mais confiável (eu acho), desta vez comprei a Fonte Gigabyte P650B 650W, bivolt. Pouco mais de um mês está em curto. É possível ligar o PC, ele chega até a tela inicial do Windows e então desliga o PC. Se tocar nas área de metal do PC dá para sentir um choque. É um gabinete mais antigo, totalmente de metal, mas os fios não estão expostos. Troquei o fio da fonte e continua do mesmo modo. Única coisa que continua igual é que o PC está ligado diretamente em um adaptador para 3 saídas (o famoso T) apenas o PC em uma extremidade e o Monitor em outra. Pode ser esta a razão para o curto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StephyBR 

 

Obrigado pela resposta! Retirei todo o hardware de dentro do gabinete e para ligar o PC tive que usar o botão do gabinete (MB antiga) e aconteceu o mesmo problema. MAS ao retirar o pino de Power SW do gabinete que vai na MB o computador continuou ligado LOL

 

Eis que o problema era realmente o gabinete mas por outra questão, botões do gabinete estão com problema e estava ligando e desligando o PC toda hora. As UBS do painel frontal pararam de funcionar fazia um tempo, mas não liguei pra isso porque o PC tinha entradas o suficiente atrás... pelo visto o problema se extendeu.

 

Obrigado!

 

20 horas atrás, StephyBR disse:

@kolosh

Monte o PC em bancada (Fora do gabinete) e olhe se o problema continua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!