Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava usando o computador normalmente mas depois de eu ter desligado e posteriormente ligado, aparece aquela mensagem na BIOS de "Reboot and select proper boot device..." eu procurei na BIOS o meu SSD e ele está lá reconhecido, mas quando tento colocar na lista de boot, quase não acho ele, pois está como fora da lista e preciso fazer uma configuração a mais, infelizmente não consigo mandar imagem por conta desse limite ridículo de 2mb. Resolvi tentar tirar e colocar o M.2 e na BIOS aparece uma opção a mais, que era o meu SSD que já aparecia mas com (windows boot manager) do lado, ok, viva, apareceu e agora consigo usar o windows, sim e não, já que as vezes o computador seguia com o boot e as vezes não porque simplesmente parava de carregar e aparecia novamente "Reboot and select..."

Tenho que tirar varias vezes e colocar o M.2 até aparecer o windows novamente e eu poder usar, e preciso nem dizer que isso é um saco

Alguém já teve um problema similar ? Como eu posso estar conseguindo solucionar isso?

Lembrando que eu não estava fazendo instalação de windows, eu uso esse pc tranquilamente a muito tempo, só agora que apareceu isso

Postado

@treze_131 não consigo mandar foto, toda vez que tento fala que é muito grande

O meu ja estava no AHCI, troquei e mesmo assim não funcionava

Acabo de descobri que tirar o SSD não é necessário, apenas desligar e ligar (não funciona se só reiniciar) o pc para ter a chance de rodar o windows

Postado

@joao kevin E o computador só esse disco ou tem mais discos? Seria interessante postar uma screenshot do gerenciador de discos, principalmente se tiver mais de um disco.

Postado

@joao kevin A parte de baixo do Gerenciador de Disco era importante também, mas pelo que vi:

Na ordem:

1. Partição de Recuperação;
  2. Partição EFI;
  3. Partição de Recuperação;
  4. Partição de BOOT;
  5. Partição de BOOT;

A 1, 2 e 3 estão no mesmo disco;

A 4 e 5 não consigo dizer;

Mas tem pelo menos 2 Windows instalados na maquina., devido a partição de BOOT. Poderia ser algum conflito.

Postado

acho que ficou pra entender que eu tenho dois sistemas na M.2, não, so tenho apenas o windows 10 instalado e mais nada, tentei deletar essa partição recovery que eu n estava usando mas não deu certo sabe Deus porque
Quando eu tava ligando o windows começou a fazer um diagnostico e sugeriu que eu restaurasse o pc, ele baixou o windows sozinho e tentou instalar mas deu erro, fazendo com que o meu windows antigo voltasse e pelo menos não perdi nada

Postado

@joao kevin Como só dava para ver a primeira letra, eu supus que ambas os discos C e D estivessem com uma partição de Boot. Mas de fato, só existe no disco C, a outra é Basic Data.

Não é um problema causado pelo Windows e a partição EFI estar em outro disco.

Poderia ser o disco apresentando problemas ou por algum motivo algum arquivo foi corrompido.

Qual é a marca desse SSD? Se for um SSD de marca chinesa desconhecida eu consideraria mais a opção de que ele já está morrendo.

Ou poderia tentar corrigir o Windows a partir da mídia de instalação dele.

Postado

@Gui GC o SSD é esse https://www.pichau.com.br/SSD-adata-xpg-spectrix-s40g-512gb-m-2-2280-NVMe-RGB-as40g-512gt-c?gclid=CjwKCAjwoqGnBhAcEiwAwK-OkXs1f-KbRaKTq2FE_9dU_YZjctt_KrcvIIPx8fOknwdSBWKybZm-oRoC4YAQAvD_BwE

Peguei um pendrive com o meu amigo que tem o windows 10 bootavel, fui tentar resolver com problema de inicialização mas logo quando começava ele parava

Então fui no cmd e fui procurar no disk part o meu SSD e simplesmente não tava lá, apenas o secundário

Mas na BIOS ele sempre aparece

Só queria reforçar que quando o windows finalmente carrega o SSD e o windows funciona perfeitamente, consigo jogar, trabalhar, conversar, baixar e etc por horas sem nenhum problema ou travadas

O problema realmente só está quando ele ta bootando que parece que virou bipolar já que não sabe se carrega ou não 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!