Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola amigos boa noite
estou necessitando de uma pasta termica pois meu processador esta sem e minha placa de Vídeo tambem
eu so estou atras de uma pasta termica porcausa da placa de Vídeo que hoje fui fazer limpeza e me dei conta que não tenho agora em jogos pesados ela fica parecendo uma turbina de aviao
mas ja que vou comprar uma pasta termica vou aplicar nos 2 eu queria uma boa mas não precisa ser a melhor do mundo so algo para esfriar mesmo e barata tambem

Postado

Uso essa daqui desde 2020 no meu CPU.

Sinceramente, não preciso de mais nada, troco de 2 em 2 anos e só.

https://www.kabum.com.br/produto/147522/pasta-termica-gv-15g-pote-pti-263?srsltid=AfmBOorNb2Y9ec1cTFInUpoSwp8RheEEE5xUg6mxbh1_xMdQFCucZs3H9pM

image.png.7c5225a37cc106021510a2ec8fbe24ec.png

Vale salientar que uso um CPU com TDP de apenas 65W, então essa recomendação pode não valer pra CPUs/GPUs de mais alto consumo.

Postado

Implastec não é uma marca boa. Quer dizer... pra uso básico não faz diferença alguma, mas o problema é que é necessário ficar trocando de tempos em tempos, enquanto que uma pasta normal não se troca por uns 2 ou 3 anos.

Eu comprei a Deepcool Z5. Tecnicamente você pode comprar dessas pastas prata mais baratas de boa marca que o resultado vai ser o mesmo. Pastas mais caras só valem pra processadores e GPU de alto consumo.

Postado
13 minutos atrás, lucasBFAN disse:

@Pepse sera que essa daqui da Rise Mode e boa?
gostei do preço ai com as fans que ja ia comprar que sao tambem da rise mode da um preço legal

Pasta termica

Como eu disse, em computadores básicos não faz diferença. Mas, nesse mesmo preço tem a Deepcool Z3 e PCYES! Nitrogen Basic, eu pegaria uma dessas duas... porque sim. Mas já que são pastas baratas que entregam o mesmo, pegue a que seja mais barata contando com o frete.

Você provavelmente vai querer pegar a pasta de 1.5 G, porque as de 4 G são demais pra uso básico. Minha Deepcool Z5 por exemplo, vem com 3 gramas de pasta no tubo, e eu já troquei pasta térmica do meu computador e de um amigo meu 4 ou 5 vezes (exagero eu sei, mas eu paguei 30 reais nesse tubinho então dane-se), e eu não cheguei nem na metade da capacidade do tubo, e eu não acho que você troque a pasta do seu computador mais que 10 vezes em 5 anos.

Postado

@Pepse e porque tipo assim o certo mesmo seria eu trocar esse meu cooler atual pois ele e bem fraco para meu processador
mas eu queria segurar as pontas com uma pasta termica ate juntar um pouco mais para comprar um cooler com 4 ou mais heatpipes

Postado

Realmente, a diferença entre várias marcas é irrisória ~2 graus entre a melhor e a pior neste teste, e preço não é indicativo de qualidade.

Considerando o uso no CPU e na VGA a MX-6 foi o melhor compromisso.

TPaste.jpg

• Curtir 2
Postado
42 minutos atrás, 1lokos disse:

Realmente, a diferença entre várias marcas é irrisória ~2 graus entre a melhor e a pior neste teste, e preço não é indicativo de qualidade.

Considerando o uso no CPU e na VGA a MX-6 foi o melhor compromisso.

TPaste.jpg

Mais alguns dados coletados pelo Teclab:

image.png.a03514e7341f0108d84c55140ef3c5a2.png

Postado
Em 26/08/2023 às 22:25, lucasBFAN disse:

@Pepse sera que essa daqui da Rise Mode e boa?
gostei do preço ai com as fans que ja ia comprar que sao tambem da rise mode da um preço legal

Pasta termica

@lucasBFAN Eu uso essa pasta térmica a um bom tempo no meu Ryzen 7 1700 com esse Air Cooler, e a temperatura não passa de 51ºC durante os jogos, e como essa pasta térmica não me causou problemas, estou comparando a condutividade térmica dela para comprar outra quando essa seringa de 5g acabar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...