Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale meu computador Positivo? Core 2 Quadr 9550 + 4GB + 8400 GS


Ir à solução Resolvido por Guts__,

Posts recomendados

Eu estou querendo vender meu pc que tem no mínimo 5 anos de uso para comprar um pc novo(de processador estou pensando em um 4600g). Minha configuração:

 

Processador: Intel Core 2 Quad 9550

placa-mãe: Pos-ag31ap com 1 porta usb quebrada e outra danificada

Memória: 2x2GB de 800mhz smart modular

Placa De Vídeo: GeForce 8400 GS 512mb G98 A2

Fonte: Bluecase 500W(ventoinha vermelha)

HD: Hitachi 250GB

Gabinete: Positivo Sim+

 

Estou juntando dinheiro e pensei em vender todos os componentes menos um SSD de 250gb que não citei da goldenfir.

Obs: como os dois usb frontais estão com problema pensei em não deixar alto e vou tentar atingir o público que pode usar as peças para outros fins. O computadpr quando liga faz um ruído mas para depois de menos de 2 minutos e na entrada de áudio faz um chiado. Fora tudo que citei ele está funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Quanto vale meu computador Positivo? Core 2 Quadr 9550 + 4GB + 8400 GS
  • 3 semanas depois...
  • Solução

Entendo que você esteja pensando em vender seu PC usado, mas é importante notar que, devido à idade e às especificações relativamente baixas das peças, o valor de mercado desse computador pode não ser muito alto. No entanto, ainda pode haver pessoas interessadas em componentes mais antigos para projetos específicos ou para peças de reposição. Aqui está uma estimativa aproximada do valor das peças individualmente:

 

- **Processador Intel Core 2 Quad 9550**: Entre R$ 50 e R$ 100.
- **Placa-mãe Pos-ag31ap (com problemas nas portas USB)**: Entre R$ 20 e R$ 50, devido aos problemas.
- **memória RAM 2x2GB 800MHz**: Entre R$ 20 e R$ 40.
- **Placa de Vídeo GeForce 8400 GS 512MB**: Entre R$ 20 e R$ 50.
- **Fonte Bluecase 500W**: Entre R$ 30 e R$ 60, dependendo do estado.
- **HD Hitachi 250GB**: Entre R$ 20 e R$ 40.
- **Gabinete Positivo Sim+**: Entre R$ 20 e R$ 50.

 

Lembre-se de que esses valores são apenas estimativas e podem variar de acordo com o mercado local e o estado real das peças. Além disso, é importante mencionar qualquer problema conhecido com as peças ao vender para que os compradores estejam cientes do estado do hardware. Se você decidir manter o SSD de 250GB da Goldenfir, você pode usá-lo em seu novo PC. 

No geral, considere que o valor total obtido pela venda das peças individuais pode não ser muito alto, mas ainda pode ajudar a contribuir para a compra de um novo computador com melhores especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!