Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguma sugestão a mais, ajustei com o que foi sugerido

i5-13400F
RTX 4060 TI
Corsair Vengeance RGB 32GB (2X16GB) DDR5 / 5200MHZ
B760M-A DDR5

NZXT C650 Bronze

SSD Crucial M.2 1TB P3 NVMe
Montech Gamer Air 903 Base, Mid Tower 

Algum gabinete melhor? Cabe tudo?
Preciso colocar cooler ou fans? As fans já são inclusas nos gabinetes?

• Solução
Postado

Só precisa arrumar o processador que está errado. Se é para ir LGA1700 para máximo desempenho, o mínimo que você tem que olhar para valer a pena é o 13600k. Menos que isso, fique com AMD pela possibilidade de upgrade e desempenho superior (comparado com o 13400F).

Postado
2 minutos atrás, Thiago009 disse:

@Imakuni como assim? Vi que o 13400f é bom, o 13600k aumenta em 600 reais, já to no limite do orçamento. Não sou chegado na amd, qual processador e placa?

O 13400f não vale sua grana, tem o mesmo desempenho de um Ryzen 7600, só que em plataforma que não permite upgrades. Por isso que você ou pega o 13600k ou superior, que realmente tem desempenho melhor que o que a AMD oferece, ou então pega um produto equivalente, mas que pode dar up no futuro caso queira.

Procure um Ryzen 7600 com uma placa B650.

Postado

@Imakuni Como assim plataforma que não permite upgrades?
Com o Ryzen 5 7600x e a B650m, essa aqui? fica 320 reais mais caro, vale a pena pegar DDR5 e pagar um pouco mais?

Eu comecei pensando numa config mais leve e agr já to passando em uns 800 reais do que pretendia

Eu li na internet que o 13400f é melhor pra produtividade, e o 7600x melhor pra upgrade futuro

Postado
2 minutos atrás, Thiago009 disse:

@Imakuni Como assim plataforma que não permite upgrades?

Quando quiser um processador melhor daqui alguns anos, você vai estar preso a processadores de 13a geração, sem poder aproveitar tecnologias mais modernas. Você não vai ter esse problema com AMD, que vai manter o mesmo soquete ainda por um tempo.

4 minutos atrás, Thiago009 disse:

Com o Ryzen 5 7600x

Não não amigo, o 7600X é desnecessariamente mais caro. Pegue o 7600, sem X.

4 minutos atrás, Thiago009 disse:

Serve, embora eu ache caro de mais pagar 1680R$ numa placa-mãe... existem outras mais baratas.

5 minutos atrás, Thiago009 disse:

vale a pena pegar DDR5 e pagar um pouco mais?

Se quer custo/benefício, vá de Ryzen 5700x com um kit DDR4. Vai sair metade do preço. Se quer desempenho e longevidade, você vai com DDR5.

Postado

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Não não amigo, o 7600X é desnecessariamente mais caro. Pegue o 7600, sem X.

Mas eu consigo por 25 reais a mais o 7600x do que o 7600

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Serve, embora eu ache caro de mais pagar 1680R$ numa placa-mãe... existem outras mais baratas.

Se quer custo/benefício, vá de Ryzen 5700x com um kit DDR4. Vai sair metade do preço. Se quer desempenho e longevidade, você vai com DDR5.

Eu vou pegar no Paraguai consigo aquela placa-mãe por 888, ou você acha que essa serve? As memórias ficam uns 200 mais caro DDR5

@Imakuni Olha da amd e da intel

Postado
1 hora atrás, Thiago009 disse:

Mas eu consigo por 25 reais a mais o 7600x do que o 7600

Não esquece o cooler, que você também perde.

Eu vou pegar no Paraguai consigo aquela placa-mãe por 888, ou você acha que essa serve? As memórias ficam uns 200 mais caro DDR5

É visivelmente pior, mas serve sim.

@Imakuni Olha da amd e da intel

Não muda nada no que eu falei. Não compre o 13400f.

Postado
1 minuto atrás, Thiago009 disse:

@Imakuni Qual cooler? Pode mandar alguns exemplos com link, não ia pegar

Para um PC desse nível, pegue um WC de 240mm, você acha aqui no Brasil na casa dos ~250R$. Não importa tanto qual.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Thiago009 disse:

@Imakuni O i5 12600k não é melhor pro futuro? Vi uns comentários falando que tem mais núcleos e pode ser melhor pra outras coisas além de jogar, da pra fazer upgrade dps também?

Mas é claro que não, tem desempenho consideravelmente inferior. Não adianta ter mais núcleos se os núcleos que tem são capengas e não servem para muita coisa. E sobre upgrades, mesma coisa que o 13400f ou o 13600k: é plataforma LGA1700, que na próxima geração de processadores da Intel já vai morrer.

Vou dizer de novo: se você faz questão de upgrades, não tem saída, sua escolha é Ryzen 7xxx com plataforma AM5. Se faz questão de desempenho, é 13600k ou superior. E se precisa de custo/benefício, sacrificando esses dois outros pontos, é PC AM4.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...