Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe não da vídeo após alterar para o secure boot da MSI e alterar do cms para o UEFI, ja tentei tirar bateria da placa-mãe e fazer curto na CMOS, também tentei com placa de vídeo e sem placa de Vídeo, mas sem sucesso. A placa-mãe liga normalmente, o led do CAPS LOCK do teclado até acende(indicando que não é problema na parte de hardware) alguém ja passou por isso? Sabe alguma solução?

Postado

1você consegue entrar no BIOS?

2 certifica que o Security boot está desativado.

3 qual modelo da sua placa-mãe e processador?

4 Tem certeza que está tudo instalado corretamente no pc?

5 o que voce fez pro erro começar?

Postado

Placa-mãe: MSI B560M PRO-E

Processador: i3-10100

Memória: 2 pente DDR4 8GB 2666MHZ Hyperex

Não consigo entrar na BIOS, pois a tela ta preta, e começou depois de eu ter mudado na BIOS para Secure boot da MSI e ter alterado de CMS para UEFI. o PC está tudo certo e funcionando, só não da Vídeo pro monitor

Postado

@Michael5200 Retirou a bateria com o computador desligado da tomada?

Está usando um cabo HDMI ou VGA?
Tem como testar em algum outro monitor/TV?

CSM é basicamente um modo de compatibilidade com hardwares mais antigos, se tiver usando cabo VGA talvez não funcione.

Postado
1 minuto atrás, Gui GC disse:

@Michael5200 Retirou a bateria com o computador desligado da tomada?

Está usando um cabo HDMI ou VGA?
Tem como testar em algum outro monitor/TV?

CSM é basicamente um modo de compatibilidade com hardwares mais antigos, se tiver usando cabo VGA talvez não funcione.

Sim, retirei a bateria da placa-mãe desligado na tomada, e tambem fiz o clear CMOS varias vezes, tentei esperando até 1 hora pra tirar toda a energia da placa e mesmo assim, sem sucesso. Estou usando HDMI e DisplayPort

Postado

@Michael5200 A tela está totalmente preta? Ou tem um underline piscando no canto superior?

Já tentou ligar sem o HD/SSD conectado? Para ver se vai direto para a BIOS.

Postado
1 minuto atrás, Gui GC disse:

@Michael5200 A tela está totalmente preta? Ou tem um underline piscando no canto superior?

Já tentou ligar sem o HD/SSD conectado? Para ver se vai direto para a BIOS.

Totalmente preta. Tentei com o HD/SSD e sem eles

1 minuto atrás, Trudys disse:

está usando alguma placa de Vídeo externa? se estiver, tenta desconectar ela e ligar diretamente no processador

Tambem tentei, mas sem sucesso. Tanto na Onboard quanto na Offboard

Eu até consigo entrar na BIOS, mas como a tela está preta, eu não consigo mexer nela

Eu até consigo entrar na BIOS, mas como a tela está preta, não consigo mexer nela

A placa chega a dar o reset no CMOS, pois ela dá sinal quando o CMOS é limpo, mas parece que não limpa a configuração logo na opção que eu alterei 😕

Postado

@Michael5200 Nesse caso eu verificaria se não há nenhum cabo solto.

E também tentaria limpar as rams e/ou tentar ligar só com uma por vez em slots diferentes.

Postado
5 minutos atrás, Gui GC disse:

@Michael5200 Nesse caso eu verificaria se não há nenhum cabo solto.

E também tentaria limpar as rams e/ou tentar ligar só com uma por vez em slots diferentes.

Eu conferi e está tudo ok. tambem tentei limpar as rams e ligar só uma por vez, mas tambem sem sucesso. Acho que o unico jeito é entrar na BIOS e tentar mudar as opções que eu alterei nas cegas ou então regravar a BIOS

Postado
15 horas atrás, Trudys disse:

@Michael5200 tenta usar outro monitor, ou uma tv pra ver se vai, mas acho difícil

Era meu monitor c acredita? Nunca pensei que ia ser meu monitor porque ele é novo, e também foi logo após eu aplicar as alterações na BIOS, daí, logo pensei que era algo relacionado a configuração da BIOS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...