Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera! 

Peguei uma placa de Vídeo de um amigo que tava bastante oxidada (morava na praia). Limpei bastante os contatos dela com limpa contatos, alcool isopropilico, e pra finalizar lavei com uma escovinha detergente e agua, estava bem marcada. No final das contas ela ficou assim, algumas marcas não sairam dos contatos. 

Quando coloco ela, o PC liga por menos de 1 segundo e desliga, não funciona nada. Então queria a opinião de vocês. Algum método de conserto que pode ser aplicado de acordo com os defeitos apresentados ou aí é caixão e vela mesmo? 

WhatsApp Image 2023-09-05 at 10.18.44.jpeg

WhatsApp Image 2023-09-05 at 10.18.37.jpeg

Postado
4 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@heronsaba Ela funcionava quando tava com seu amigo ?

Meu velho, não. Foi o motivo que ele me deu essa placa pra tentar recuperar ela. Só que não to esperançoso. 

Postado

@heronsaba , amigo só por uma foto. Dá pra ver você vai ter trabalho. Você tem multímetro digital, ferro de solda e manja de eletrônica(para ler diagrama de eletrônica)?

Olhando já dá pra ver uma oxidação em 3 componentes.

• Sem falar se entrou sujeira de baixo do chip gpu, aí só fazendo famoso "reballing Gpu". 
Postado

@Arthur Arnemann Fonte gamemax GP400A 80 Plus Bronze, 16gb ram (2 pentes) hyperx 2666mhz, placa-mãe maxsun am4 a320m-vh M.2, Ryzen 3 3200g. A minha placa em questão funciona tranquilamente é uma GTX 750TI, a do meu amigo é uma GTX 1650 super 4gb da Galax

@Kaze_jp É meu amigo, também acho que vai ser mais trabalho do que recompensa. Tenho conhecimentos em eletrônica sim, mas estou sem bancada de ferramentas no momento. Acho que a minha melhor opção hoje é importar uma plaquinha nova. 

Postado

É engraçado mas meio que funciona

meter um bombril nesses dentes do PCI pra tenta limpar a oxidação

já fiz em alguns equipamentos e meio que funcionou, já tava detonado mesmo não custava tentar kkkkk

Postado

@Kaze_jp Estou pensando em levar numa assistência. Porém só o orçamento eles cobram R$50,00. você acredita que ela tem condições de reparo? Não tenho muita experiencia com consertos de placa de Vídeo.

Postado

@heronsaba

Pode ser algo simples ou muito complexo. Como falou o @Arthur Arnemann

Vai demandar tempo para conserto eu acho. Pelo que vi em vídeos(youtube) dos técnicos(teclab, paulo gomes, getch e outros) que mexem em conserto de placa de vídeo depende muito do problema.

Porque tem problemas que afetam a memória(chips) ou gpu da placa de vídeo. Esses é necessário um conhecimento mais específico e aparelhos.

Tem ver os custo da placa de vídeo +orçamento +conserto = se vale a pena para uma GTX1650.  Se ficar muito caro, melhor passar pra frente.

Agora você está pensando em aprender a mexer e consertar. Pode ser uma boa, mas precisa das peças+ ferramentas básicas + setup para ficar testando + tempo livre.

• 3 meses depois...
Postado

Mano, tô com uma 1070 ti, aqui ela não dava vídeo, mandei pra assistência Paulo Gomes VGA, lá eles me informaram que havia oxidação debaixo do próprio chip, fizeram o reballing e ela voltou a funcionar. Sua placa pode ter o mesmo defeito. Recomendo mandar pra eles arrumar, lá vão verificar, você cita que ela tá oxidada. Outra que o orçamento lá e grátis 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...