Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Vocês teriam sugestão de gabinete sem led para pc de escritório que tenha pelo menos 3 USBs frontais com velocidade 3.0 ou superior?

Todos os gabinetes que acho são de LED e muito com usb em cima. E os comuns que tem na frente não tem usb 3.0.

É preciso que ele tenha no máximo 43cm de altura.

Postado

Os gabinetes tipo escritório - sem a bendita janela de vidro; são de baixo custo, então colocam só conector USB 2.0, exemplo.

Então vai ter que comprar um "gabinete de escritório gamer", ou seja um gabinete comum que tenha as portas USB que deseja.

E não será fácil achar um com três portas USB 3.0 no I/O frontal, a maioria tem no máximo duas.

Esse Cougar Puriy tem 2 portas USB 3.0 e 1 porta USB 2.0 e um desenho minimalista e discreto para um escritório.

Esta versão não tem a "janela da cristaleira". 😜

385pc4000032.jpg

Existem baias de 3.5 com 4 ou mais portas USB 3.0 que poderia colocar num gabinete "de escritório" como esse, porém custam mais caro que o gabinete.

tgt-tars-sfbl0132132.jpg

• Amei 1
Postado
8 horas atrás, Roberth R. Garci4 disse:

...com usb em cima.

Como você quer as portas USB no frente do painel frontal, fica ainda mais difícil, hoje é raro gabinete com os conectores na frente, a moda dita que tem que ser em cima, servindo de "cinzeiro para poeira". 😜

Uma das raras exceções:

SilverStone Fara R1

• I/O Frontal:
  • USB 3.0 x 2
  • USB 2.0 x 1
  • Combo de Áudio x 1

gabinete-gamer-silverstone-fara-r1-v2-mi

No Lian Li Lancool 216 o I/O pode ser reposicionado na lateral esquerda do painel frontal, tem:

• 2 x USB 3.0
  • 1 x USB tipo C
  • 1 x Audio

Mas aqui no BR é "item de boutique", com preço que não faz sentido para micro de escritório.

• Amei 1
Postado
Citação

Os gabinetes tipo escritório - sem a bendita janela de vidro; são de baixo custo, então colocam só conector USB 2.0, exemplo.

Na minhas pesquisas aqui percebi isso. Está difícil mesmo.

Citação

E não será fácil achar um com três portas USB 3.0 no I/O frontal, a maioria tem no máximo duas.

Tendo apenas uma 3.0  já me ajuda. O Ideal seria 2.... mas eu achando gabinete com três usb na frente sendo uma 3.0 já fico contente rsrsrsr

Achei esse da Aerocool SE 5100 com três usb frontes, sendo uma 3.0. Até gostei dele viu:

Gabinete Gamer Aerocool SI-5100 EN58348 - Mid Tower, Frontal: Malha, Traseira: 1 Fan, Portas: USB3.0x1/USB2.0x2, Lateral Acrílico | Amazon.com.br

Citação

Esse Cougar Puriy tem 2 portas USB 3.0 e 1 porta USB 2.0 e um desenho minimalista e discreto para um escritório.

Esta versão não tem a "janela da cristaleira". 

Até achei bonito, mas por questão de espaço não conseguiria usar nenhum usb em cima, uma vez que esse gabinete ficará em baixo de uma mesa.

Citação

Existem baias de 3.5 com 4 ou mais portas USB 3.0 que poderia colocar num gabinete "de escritório" como esse, porém custam mais caro que o gabinete.

Gostei da ideia d++ nem sabia que existia isso! Eu pego o cabo de usb que levaria para o painel frontal e ligo nele? E será que vai funcionar as 4 ao mesmo tempo na velocidade máxima ou divide a banda por 4? Mas essas baias é uma caso a se pensar sim!  Gostei muito!

Citação

Como você quer as portas USB no frente do painel frontal, fica ainda mais difícil, hoje é raro gabinete com os conectores na frente, a moda dita que tem que ser em cima, servindo de "cinzeiro para poeira".

kkkkkkk mas eu até que achei já uns 3 modelos que tem usbs na frente e que tem pelo menos um usb 3.0. Se são gabinetes bons eu não sei, mas para mim qualquer gabinete serve. Eu sempre usei gabinetes comuns mesmo. Mas como vou montar uma máquina nova, pela primeira vez em 20 anos, acho que vou priorizar um gabinete melhorzinho.

Citação

SilverStone Fara R1

Gostei desse! Melhor que já achei até agora com 2 usb 3.0! Top de mais ! valeu! Será minha prioridade nº 1! Tá salvo o link!

Citação

No Lian Li Lancool 216 o I/O pode ser reposicionado na lateral esquerda do painel frontal, tem:

É bem diferentão esse gabinete. Mas com a sua outra sugestão do SilverStone eu estou tranquilo agora!

@1lokos  Muito obrigado pela ajuda! valeu mesmo! 👍

Editei agora para acrescentar:

210 mm (L) x 455 mm (A) x 420 mm (P)

Único problema é altura, 45,5cm me impede de colocá-lo em baixo da mesa...  :-(

Postado
25 minutos atrás, Roberth R. Garci4 disse:

Gostei da ideia d++ nem sabia que existia isso! Eu pego o cabo de usb que levaria para o painel frontal e ligo nele? E será que vai funcionar as 4 ao mesmo tempo na velocidade máxima ou divide a banda por 4? Mas essas baias é uma caso a se pensar sim!  Gostei muito!

O que esse painel faz é pegar uma porta USB 3.0 da traseira e compartilhar como 4 na frente, então vai limitar a banda.

Os gabinetes ainda vem limitados a duas portas USB 3.x na frente porque isso é imitação do suporte na placa-mãe, veja por exemplo a Gigabyte B550M DS3H, que de conectores internos para o USB no painel frontal tem:

• 1 x USB 3.2 Gen 1 header
  • 1 x USB 2.0/1.1 header
Citação

F_U32 (USB 3.2 Gen 1 Header) The header conforms to USB 3.2 Gen 1 and USB 2.0 specification and can provide two USB ports. For purchasing the optional 3.5" front panel that provides two USB 3.2 Gen 1 ports, please contact the local dealer.

Ou seja, só tem conector para duas portas UBS 3.x, mesma coisa para o conector interno USB 2.0, permite mais 2 portas USB 1.0 no painel frontal.

ASUS TUF Gaming B550M Plus, mesma coisa. 

• 1 x Conector(es) USB 3.2 Gen 1 (até 5Gbps) para 2 porta(s) USB 3.2 Gen 1 adicionais.

Nas placas para AM5 este suporte foi expandido, vide a Gigabyte B650M Aorus Elite, que tem conector para duas USB 3.2 e uma USB 3.2 tipo C, o gabinete Montech Air 903 - lançado este ano; vem com estas 3 portas USB 3.2 na frente.

• 1 x USB Type-C® port with USB 3.2 Gen 2x2 support, available through the internal USB header
  • 3 x USB 3.2 Gen 1 ports (1 port on the back panel, 2 ports available through the internal USB header)
  • 4 x USB 2.0/1.1 ports available through the internal USB headers
  • Obrigado 1
Postado

@1lokos

Citação

O que esse painel faz é pegar uma porta USB 3.0 da traseira e compartilhar como 4 na frente, então vai limitar a banda.

Citação

Os gabinetes ainda vem limitados a duas portas USB 3.x na frente porque isso é imitação do suporte na placa-mãe, veja por exemplo a Gigabyte B550M DS3H, que de conectores internos para o USB no painel frontal tem:

1 x USB 3.2 Gen 1 header

1 x USB 2.0/1.1 header

Entendi. Obrigado pelos esclarecimentos. 👍😀

Postado
15 horas atrás, Roberth R. Garci4 disse:

Com tem o tamanho necessário, para ter mais uma porta USB 3.0 compre um HUB externo, ligado num conector 3.0 no painel traseiro, com o cabo passando por trás da mesa e deixa sobre a mesa. Como é HUB as portas são compartilhadas, mas se usar apenas uma quando precisar de alta taxa de transferência não haverá limitação.

UGreen - R$ 66,27

51TZAa2LjFL._AC_SX522_.jpg

Outro modelo R$ 21,90

Ou até mesmo apenas um cabo extensão USB 3.0 - R$ 41,99.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...