Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada! Recentemente adquiri uma ASUS B550m tuf gaming Wi-Fi 2, hoje cedo coloquei a BIOS nova no pendrive (acho que fiz certo) aí liguei a fonte na placa-mãe pura, somente placa-mãe e fonte! Sem processador e memória! Mas vi alguns vídeos que quando colocava o pendrive ela ficava piscando até acabar! Mas no meu caso, quando coloquei o pendrive e apertei o botão do flash BIOS por 5 segundos, ele só piscou 4 vezes e a luz ficou acesa direto! Aí e desliguei a fonte e guardei tudo de novo, pois fiquei com medo! E agora? Será que minha placa tem BIOS ainda? Ela liga os leds coloridos, etc… tem como saber se teve algum problema? Ou terei que esperar todas peças chegarem para saber? 

Postado

Eu acho melhor você esperar as peças chegarem para ver se ela dá boot.

Mas, se ela ficou piscando apenas por 4 segundos e logo ficou acesa, não acho que o flash tenha dado certo. Você formatou o pendrive em FAT32? Também vi aqui no site da ASUS que é necessário renomear o nome do arquivo da BIOS para "TGB550MP.CAP".

Postado
21 horas atrás, EuBrenoNunes disse:

.. coloquei a BIOS nova no pendrive (acho que fiz certo)

Renomeou o arquivo conforme as instruções?

Aparentemente o LED ficou aceso porque o gravador não encontrou o arquivo correto para a atualização.

Citação

TUF GAMING B550M-PLUS WIFI II BIOS 3205

Versão 3205

16.01 MB

2023/09/01

"Recommended for vital update to mitigate the potential security vulnerabilities
Before running the USB BIOS Flashback tool, please rename the BIOS file (T550MPW2.CAP) using BIOSRenamer."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!