Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá

Novamente venho aqui com o mesmo problema, meu processador está novamente a seus 90 graus. Utilizo um cooler box AG400, com pasta térmica prata. Meu gabinete tem 3 ventoinhas jogando o ar pra dentro... e nenhuma tirando '-'... o resto seria um gabinete desconhecido, com frente em plástico (há algumas entradinhas no gabinete para o ar passar) . E as tarefas simples seria só alguns aplicativos e CS GO

• Membro VIP
Postado

Bom então, eu já troquei de Cooler, antes utilizava um Water cooler Corsair H45, passei para o AG400 
Coloquei mais fans em meu gabinete, totalizando e corrigindo que contei errado '-', são 2 fans frontais de 140mm e nenhuma traseira. A pasta térmica que uso é sempre a mesma, pasta silver de siringuinha

Postado

Você limpa totalmente a pasta anterior antes de aplicar a nova ou apenas passa por cima? 

O CPU tem que estar brilhando antes da aplicação, sem resíduo nenhum.

Também certifique-se de que o cooler está bem instalado.

Postado
1 hora atrás, TheDemonLena disse:

Meu gabinete tem 3 ventoinhas jogando o ar pra dentro... e nenhuma tirando '-'

Por que não troca uma das que tá jogando ar pra dentro e coloca como exaustora? Já deve dar uma boa melhorada.
Já tentou fazer undervolt com o Curve Optimizer?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Necklace disse:

Você limpa totalmente a pasta anterior antes de aplicar a nova ou apenas passa por cima? 

Sempre deixo ele limpinho… até quando cai no soquete a pasta '-', ou vai nos pinos E o cooler está bem encaixado sim .

38 minutos atrás, Shaman93 disse:

Por que não troca uma das que tá jogando ar pra dentro e coloca como exaustora? Já deve dar uma boa melhorada.
Já tentou fazer undervolt com o Curve Optimizer?

Sobre isso, não tem como eu colocar a ventoinha atrás, porque não cabe e nunca tentei fazer undervolt, é possível fazer numa MSI pro dash b550M?

Postado
7 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Sobre isso, não tem como eu colocar a ventoinha atrás, porque não cabe e nunca tentei fazer undervolt, é possível fazer numa MSI pro dash b550M?

Sim, o Ryzen Master tem um algoritmo que faz undervolt automático testando o seu chip especificamente. O programa roda por umas 2 horas, PC reinicia várias vezes durante o processo (ele vai descendo a tensão e testando a estabilidade) e você tem que reabrir cada vez. Depois de terminado, você vai ter um undervolt 'sob medida' pro que seu processador tolera, já estável ou muito perto disso (se não tiver, afrouxa um pouquinho o undervolt e já era). Manda rodar o modo 'per core', que vai aplicar uma tensão diferente pra cada núcleo, dentro do que cada um permitir ainda se mantendo estável.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, TheDemonLena disse:

o resto seria um gabinete desconhecido, com frente em plástico (há algumas entradinhas no gabinete para o ar passar)

Mas é isso mesmo? Gabinete com frente fechada? Dependendo do modelo e marca a recomendação é trocar o gabinete, já que faz tempo q você está com o mesmo problema.

Veja bem: tem 3 FAN na frontal. Mais o FAN do air cooler.

Ou seja 4 FAN "tentando" colocar ar para dentro do gabinete. O certo é ter um fluxo de ar da parte baixa para a exaustão na parte alta do gabinete.

Mas falta informação: pelo menos envie uma foto do gabinete para ver como é a posição das aberturas de FAN dele.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Shaman93 disse:

Sim, o Ryzen Master tem um algoritmo que faz undervolt automático testando o seu chip especificamente. O programa roda por umas 2 horas, PC reinicia várias vezes durante o processo (ele vai descendo a tensão e testando a estabilidade) e você tem que reabrir cada vez. Depois de terminado, você vai ter um undervolt 'sob medida' pro que seu processador tolera, já estável ou muito perto disso (se não tiver, afrouxa um pouquinho o undervolt e já era). Manda rodar o modo 'per core', que vai aplicar uma tensão diferente pra cada núcleo, dentro do que cada um permitir ainda se mantendo estável.

Acabei de fazer esse undervolt como explicou, parece que a temperatura melhorou um poquinho... Vou testar mais para descobrir :3

@PedraX O gabinete utilizado é este
 WhatsApp Image 2023-09-12 at 02.22.07.jpeg

Postado

@PedraX

Eu acho que problema dele vai além de fluxo de ar, e o undervolt que o @Shaman93

citou pode resolver, sendo um problema na placa-mãe ou cpu.

9 horas atrás, TheDemonLena disse:

Acabei de fazer esse undervolt como explicou, parece que a temperatura melhorou um poquinho... Vou testar mais para descobrir :3

@PedraX O gabinete utilizado é este
 WhatsApp Image 2023-09-12 at 02.22.07.jpeg

Mesmo assim, como o @PedraX falou, você poderia fazer um teste retirando/desligando todos esses fans e abrindo a tampa do gabinete, pois não haverá mais acúmulo de ar.

Se realmente for isso morderei minha língua, mas tenta aí, não custa nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!