Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo liga mas não da vídeo


Ir à solução Resolvido por Kaze_jp,

Posts recomendados

Recentemente montei um computador com peças novas, são elas:

 

Maxsun Challenger B450M

Ryzen 5 5500

Kllisre 16Gb Ram 3200Mhz (8x2)

GeForce 9400Gt (Só pra dar vídeo)

SSD M.2 ainda pra chegar

Fonte Mancer Thunder 500W 80 Plus Bronze

 

Montei tudo no gabinete certinho, cabos organizados e tudo mais, porém na hora de ligar não da vídeo. Já limpei absolutamente tudo, testei várias combinações com as memórias, analisei os pinos do processador (Que estavão todos alinhados). Também tentei com outra placa de vídeo (8400Gt, ou algo assim) e não funcionou, tentei outro cabo, monitor, teste de bancada, e nada funciona. Medi as tensões da pilha da placa-mãe com o multímetro, e estava com os 3V que tinham que estar. O processador esquenta, o cooler gira, o fan da placa de vídeo também gira, e não acende nenhum led do teclado, ou seja, provavelmente é agum problema mais sério. Sinceramente, não sei mais o que eu faço, não acredito que alguma peça esteja estragada, pois são todas novas, mas tem a possibilidade. Se alguém souber o que pode ser, da um help ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorrlf Boa noite beleza, então as vezes pode ser sujeira em algum pente de memória, no seu Pc ele vem com um som de BIP para acusar alguma coisa ?
se caso não tiver , te recomendo a tirar todas as memórias, e colocar apenas 1 e ir testando em todos os Slots.
caso não pegue tente com outra e assim vai.
caso tambem não pegue tente colocar outro memória de algum amigo e se não funcionar do mesmo jeito , teste a placa de Vídeo em outro pc .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@vitorrlf , olá

  • Ao verificar o suporte da sua memória pelo link do fabricante da placa-mãe. Não encontrei a marca. Pelo vi em alguns anúncios do aliexpress placa-mãe A320M não funciona. Pode ser uma versão que funciona em processadores Intel.
  • Teste com outra memória de marca Kingston que costuma funcionar de primeira com maioria das placas mães.
  • Teste a memória em outro computador para ver se funciona.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Levei em um técnico aqui da minha cidade, ele fez os testes e concluiu que a memória não era compatível com minha placa-mãe por algum motivo. Ele trocou por outra da Atermiter 8x2 3200Mhz que estou usando até agora sem problemas. A memória que não tinha funcionado comigo funcionou num outro pc intel, acho que 6° ou 7° geração sem nenhum problema. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!