Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como dito no titulo, tenho um ASUS X515JF. O problema todo começa quando decidi formatar ele, com o sistema de restauração do Windows mesmo. Ocorreu tudo bem na restauração, fiz ela a uns 2 a 3 meses.

De la pra cá, toda vez que reinicio o Notebook ou fecho a tela, quando faço qualquer coisa que "desligue" de certa forma, a tela volta muito saturada, como se estivesse com aqueles modos noturnos ativos. Até então isso não era la grande problema, eu apenas entrava nas "Configurações de HDR" do próprio Windows e voltava ao normal (HDR está desligado, ligar tambem não adianta). Hoje atualizei o driver da placa de vídeo integrada (O Note tem uma MX130 e um HD Graphics) e agora esse método que tava usando não funciona mais, agora pra fazer ele voltar ao normal tenho que entrar no Painel de Controle Intel e mudar alguma configuração em "Vídeo". 

Dado o contexto, eu já descobri que o problema está no "ASUS Optimization" que é um processo da ASUS, eu poderia simplesmente desabilitar esse processo mas ele controla o Som, as teclas Fn e algumas outras coisas, então não posso desabilitar. Já entrei no site da ASUS e reinstalei esse processo, não adiantou. Já procurei em sites, no Google, no site da ASUS e só achei uma pessoa falando sobre no Reddit, e nem era sobre o problema que estou tendo em especifico. Descobri tambem que desabilitando o processo, o Note parece funcionar muito mais rápido. 

Alguém teria alguma ideia de como resolver isso? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!