Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cooler para Ryzen 5 5600


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Boa noite;

 

Recentemente finalizei a montagem do meu pc, tudo funcionou OK até agora.

 

A única coisa que me incomodou até agora foi a temperatura do processador que chegou aos 95 graus jogando. Por conta disso desativei a opção "Core Performance Boost" na placa-mãe, o que ajudou a resfriar bem o processador, com ele alcançado entre 65 a 75 graus em jogos com 50% a 70% de uso da CPU. Também fiz o teste com o CPUZ com essa opção ativada o processador rapidamente chegou em 90 graus, já com ela desativada ficou em torno de 65 graus. Vendo essa situação e pensando em situações que possam exigir mais da CPU, estou avaliando trocar o cooler do processador, já que uso o que veio (Cooler Wraith Stealth).

 

Estava pensando nesse Air Cooler por conta do custo-benefício: https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-r-ag400-bknnmn-g-1?gclid=EAIaIQobChMIr-uGqLuygQMVV97jBx23DQE8EAQYASABEgLSDPD_BwE

A minha dúvida é se compensaria essa troca e se minha config aguenta esse cooler, tanto na questão da placa-mãe (tamanho)  quanto da fonte (potência, pois percebi que esse cooler consome mais energia que o padrão da AMD).

 

Minha config:

 

Ryzen 5 5600

Gigabyte B550M DS3H AC

PNY GTX 3060 12 GB

Kingston Fury Beast DDR 4 3200 MHz (2X8GB)

SSD Kingston NV2 1TB

Fonte MSI MAG A650BN

Gabinete Galax Revolution 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
3 minutos atrás, LordGuiz disse:

A minha dúvida é se compensaria essa troca e se minha config aguenta esse cooler, tanto na questão da placa-mãe (tamanho)  quanto da fonte (potência, pois percebi que esse cooler consome mais energia que o padrão da AMD).

 

Era justamente esse que eu ia recomendar. Sim, compensa, esse cooler dá conta até de processadores mais exigentes que o seu. E vai funcionar perfeitamente na sua configuração, o que você tem que prestar atenção é se cabe no gabinete. Esse cooler tem 15 centímetros de altura, o seu gabinete permite um de até 16 centímetros, então vai caber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!