Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, recebi uma oportunidade de comprar um PC seminovo (6 meses de uso) e gostaria de saber se vale ou não a pena compra-lo.

Valor que a pessoa pediu: R$ 1550,00

Segue configs:

SSD: Goldenfir SSD 500gb
placa-mãe: Intel X99H
Placa de vídeo: RX 580 8gb 2048SP
Ram: SK Hynix 16gb DDR4
Processador: Intel e5 2620 v3

Gabinete: BPC-C3147

Fonte: ??

Simulando que eu importe as peças desse mesmo PC:

- Verifiquei o KIT placa-mãe, processador, ram no Ali e está saindo em torno de R$ 341,00. Simulando imposto, sairia por R$ 657,00;

- A placa de vídeo no Ali está em torno de R$ 270,00. Simulando imposto, sairia por R$ 520,00;

- SSD 500gb no Ali está em torno de R$ 80,00. Simulando imposto, sairia por R$ 96,00;

- Gabinete e fonte eu iria comprar no BR mesmo, ai pode jogar + R$ 380,00 nos dois.

Concluindo, se eu for taxado nas 3 compras que eu for fazer no Aliexpress, basicamente vai sair mais caro o PC do que se eu comprar esse seminovo.

Sem contar que eu estou simulando o imposto atual de 60%, sem ser aquele remessa conforme, que pelo que vi seria de 92% para produtos acima de 50$...

Vale a pena?

No aguardo e obrigado desde já!

Postado

@Renan ZardikRealmente não sei como tá em questão de taxa de importação, se tá pegando ou não, então caso se encaixe no seu valor acho q tá tudo ok.

Em questão da fonte, uma de 550 já serve pra você, mas vou deixar uma aqui que está bem barato e já é de 650w.

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0?gclid=CjwKCAjw6p-oBhAYEiwAgg2PgigfY26KVdjCUVqtbpxizsGfntVuQpXL0iSdkJZyqTu7aQCrv54AfRoCAJUQAvD_BwE

Mas caso queira enxugar uns 50 reais, tem essa aqui também, irá te atender da mesma forma..

https://www.pichau.com.br/fonte-gigabyte-p550b-550w-80plus-bronze-gp-p550b?gclid=CjwKCAjw6p-oBhAYEiwAgg2PgjVEdfCKHKEa5lS4g9gBYb7OX5teWBcLJIfwTq24VtBTSnuFMGMczxoCh2oQAvD_BwE

Postado

@Arthur Arnemann Arthur, bom dia. Obrigado pela resposta. Na verdade, se eu comprar esse PC seminovo que eu citei, não terei que comprar fonte, só coloquei "?" porque não sei ao certo qual fonte vem no PC. Mas realmente, se eu for montar, vou me atentar em comprar uma dessas fontes que você citou. Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...