Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, acho justo dar um feedback do PC que montei graças a ajuda de vocês.

Começando pela placa-mãe achei ela excelente, só o fato de PCI 5.0 dá um sobrevida grande pra ela. 100,00 a mais que uma Aorus.

Os 32GB dá conta do recado tranquilamente, posso jogar e deixar um monte de software aberto que roda tranquilo.

O I5 é muito eficiente, consigo jogar normal e para uso profissional dá conta do recado, mas... dá para notar que tem um certo "gargalo" sem pressionar demais. Se tiver grana para já ir de i5 13600k vá sem pensar duas vez, mas é 1.000,00 a mais no orçamento

RTX 4060 foi excelente, o dlss 3.0 faz milagre, e dá para jogar hoje qualquer jogo 1080p no ultra ou quase isso. Resident Evil 4 remake foi um exemplo, praticamente tudo no ultra sem FSR (fsr ajudou pouca coisa). É uma excelente placa na faixa ali dos 2.000,00 a 2.400,00. Ela tá o preço praticamente da 3060 TI. Apesar da 3060 TI ser mais poderosa em alguns fps no poder bruto... ao habilitar o dlss 3 leva uma surra da 4060 nos jogos compatíveis (praticamente todos de nova geração terão suporte). Acho válido levar isso em conta. Se tiver disposto a gastar + que 2.0000 em uma placa de vídeo opte pela RTX 4000

SSD crucial... aqui eu tive um problema, até postei aqui, mas sem reposta. No começo estava atingindo as velocidades máximas, agora a velocidade de gravação oscila muito, mesmo tendo formatado PC, atualizando firmware.... Então assim, escolha o da kingston ou parta para um gen4 se puder. Eu vou fazer isso mais para frente. Pegar 1TB gen 4. A propósito, um PC bom hoje tem que ter 2TB, 1 TB hoje você usa no conforto, mais facilmente vai ter que limitar o número de jogos instalados para uns 6 a 8 dependendo. Não é ruim, mas com 2TB você fica muito bem servido.

Gabinete pichau, nota 7/10. Ele em si é muito bom, bem organizado e dá para esconder muito cabo. Dois pontos negativos: Fan barulhenta e para tirar o slot para a placa de vídeo tem que literalmente arrebentar o metal. Deu um trabalho danado tirar o slot. Retire antes de colocar a placa-mãe para não passar tanta raiva.

Concluindo... é um ótimo PC para trabalho (Revit, TQS, Autocad) e jogos no ultra. Fiz o máximo possível de relação custo/benefício, qualquer mudança aqui vai ficar bem mais caro, como mudança do processador, placa de vídeo... aí você chega na casa dos 8k fácil também. Espero que esse review tenha ajudado.

Postado
8 horas atrás, Leonardobg7 disse:

Gabinete pichau (Kazan 2) , nota 7/10... pontos negativos: Fan barulhenta

Liga as fan em 7v ou 5v que diminui a RPM e o barulho, vai perder um pouco de eficiência, mas é o compromisso necessário.

Faz isso mudando a posição dos pinos no Molex do fan, use uma agulha para empurrar a trava do pino.

Tem gabinete, ex. Aerocool, que vem com uma chave de três posições que permite alterar a RPM dos fans alterando a tensão.

images.jpeg.

Tópico "Old School" relacionado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!