Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da boot com o monitor desligado!


Posts recomendados

Isso mesmo, bem resumido do título, meu pc literalmente não da boot com o monitor desligado. O que incomoda, pois preciso forçar reset toda vez que esqueço de ligar o monitor antes do pc. 

Detalhando o que acontece:
Com o monitor desligado, ao dar power no PC ele começa a bipar (5 bips rápidos, que pesquisei e é em relação a GPU, ou seja, vídeo...) e não inicia o sistema operacional, mesmo se eu ligar o monitor após os bips, não adianta. Preciso sempre dar power no pc já com o monitor ligado. 
Com o monitor ligado, funciona normalmente, não ocorre problema algum durante o uso ou coisa do tipo.


Info pc:

Processador: AMD Ryzen 5 1600 Six-core
placa-mãe: SOYO SY-ZL A320M-VH REV.51
Ram: 2x8gb 2400hz KLLISRE (em dual channel)
GPU: ASUS Radeon RX 570 ROG Strix Dual OC 4GB
Fonte: EVGA 550W
Monitor: AOC Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen - G2460V (conectado via DisplayPort)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 22/09/2023 às 09:07, Vegaa disse:

Muito estranho, novidade pra mim.

 

Tente dar um reset na BIOS, já resolvi muito bug fazendo isso.

Cara, pior que eu acho que por algum motivo pode realmente ser a BIOS, mas tenho receio de atualizar/resetar e dar algum BO

Em 22/09/2023 às 11:20, Kaze_jp disse:

@Pombitos ,

  • 5 Beeps: O processador foi mal instalado ou está danificado. Verificar o estado dos pinos do processador e slot do processador.

Se fosse o processador, o pc não ligaria com monitor ligado, daria o mesmo problema. E de acordo com todas a fontes de informações que olhei, 5 bips rápidos são em relação a gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pombitos

 

  • Você fez alterações nas configurações da BIOS, modificou padrão/trocou opção?
  • Tente realizar limpeza no contatos da placa de vídeo e placa-mãe (Pciexpress) com limpa contato ou alcool isoproprilico 99.8%.

 

O processador com defeito pode funcionar. E apresentar defeitos aleatórios dependendo de (local) onde foi danificado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!