Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu uso um r5 3600 e ele esquenta bastante, então estou querendo comprar um Air Cooler e colocar no processador, porém minha placa é uma ASRock A320H, ela é pequena ou pelo menos eu acho, tenho medo de comprar e n dá certo, o cooler pode bater na memória RAM ou no gpu, então gostaria de saber se alguém ja teve essa experiência com essa placa ou se alguém tem conhecimento do cooler que devo usar?

Postado

@GhostATK Eu tenho uma a320 também, e eu uso um pichau sage X (porém agr tá caro).

É pequeno e muito bom, dá conta legal, aguenta meu Ryzen 7 de boas.

Recomendo o AG400 da DeepCool, ótimo custo-benefício, e não é aquela monstruosidade dentro do gabinete.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23224/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-intel-amd-r-ag400-bknnmn-g-1?gclid=Cj0KCQjwpc-oBhCGARIsAH6ote8LRhAHtPGVseLwtRqC8yb91U6FGVRCQK77Z509fSCa-4cWE4jlga0aAtGJEALw_wcB

• Curtir 1
Postado

@Arthur Arnemann mas um com duas fans n seria mais eficiente? 

@Pedroou será se da uma diferença boa? eu uso o gabinete aberto e ele bate 80c, queria ver se com o cooler dava pra fechar a  tampa, porque é mt arriscado deixar aberto fora que a poeira canta. 

Postado
1 hora atrás, GhostATK disse:

ASRock A320H, ela é pequena ou pelo menos eu acho, tenho medo de comprar e n dá certo, o cooler pode bater na memória RAM ou no gpu,

O sugerido DeepCool AG400 tem os heatpites inclinados, o que move o fan para fora da área das memórias, zero de conflito. 

Compre na P'chau, lá o frete é mais barato, para o cooler fica em ~R$ 11,00 para meu CEP.

AG400-offset.jpg

A maioria das placa-mãe aceita qualquer tamanho de cooler, tem casos que o fan pega em memória muito alta, com "chifre de frufru", mas neste caso é só deslocar o fan para cima um pouco.

Veja um caso extremo, um Noctua NH-D15 instalado numa placa-mãe mini-ITX (15x15cm), que é menor que a sua A320-HD - micro-ATX (23.1 cm x 20.6 cm)

f8207d19.jpg

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, GhostATK disse:

mas um com duas fans n seria mais eficiente? 

O AG400 Plus tem 2 fans, mas não vai ser algo absurdo, para um Ryzen 5 3600 você usa o AG400 e um gabinete bem ventilado.

2 minutos atrás, GhostATK disse:

so n sei se é melhor que esse que você indicou. 

Pelo que vi, o TDP dele é 160w, enquanto o AG400 é 220W.

Se quer algo por conta dos leds, temo AG400 ARGB...

Postado

@1lokos hmmm interessante essa imagem, mas qualquer modelo é possível fazer esse deslocamento do ventoinha pra cima? a minha memória é uma da XPG 3200, 

estou enviando algumas imagens de como esta o PC so n liga pra poeira o gabinete fica aberto e junta mt pó kkkkkkk

WhatsApp Image 2023-09-27 at 08.54.46.jpeg

WhatsApp Image 2023-09-27 at 08.54.59.jpeg

WhatsApp Image 2023-09-27 at 08.54.53.jpeg

@Pedroou Pse outra duvida minha é a questão do gabinete, o meu eu considero pequeno ai tem que ver se com esse cooler a ventilação ainda vai ficar boa, estou enviando o link do gabinete que uso.

Link: https://www.pichau.com.br/r-01 

• Membro VIP
Postado

Seu gabinete é bem limitado em entrada de ar, mas uso o meu AeroCool Zauron que também é limitado e a temperatura fica boa.

11 minutos atrás, GhostATK disse:

mas qualquer modelo é possível fazer esse deslocamento do ventoinha pra cima?

É uma presilha que vai no dissipador, você pode mover o fan para cima, para baixo e até colocar ele invertido. 

Sem título.png

Postado
46 minutos atrás, GhostATK disse:

@Pedroou umas das minha opções era esse IWONGOU-X99

Esse trambolho é mesmo que o GMRGB, que comparado com um DeepCool Gammax 400 V2 teve desempenho inferior, o AG400 é uns graus mais eficiente que o 400 V2.

53 minutos atrás, GhostATK disse:

@1lokos hmmm interessante essa imagem, mas qualquer modelo é possível fazer esse deslocamento do ventoinha pra cima? a minha memória é uma da XPG 3200, 

Com o AG400, AG400 ARGB, AG400 PLUS não precisa deslocar a ventoinha para cima - embora seja possível; porque como mostrado nas fotos acima, o fan não fica sobre a memória.

57 minutos atrás, GhostATK disse:

gabinete que uso.

Link: https://www.pichau.com.br/r-01 

Esse gabinete suporta fan de até 160mm de altura, o AG400 tem 150mm.

O cooler AMD Wraith Stealth que esta instalado, usa fan de 96mm, com o circulo externo considere um diâmetro de 100mm.

O AG400 tem 92mm mm de comprimento, da extremidade de um suporte de parafuso ao outro, o dissipador + fan tem 72mm (desenho da direita).

Ou seja, vai ocupar menos espaço, no sentido frente-traseira da placa-mãe; do que o cooler AMD.

CCT.png?fm=webp&q=60

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...