Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa de vídeo: Radeon 625 Dedicada e Vega 8 Integrada (Ryzen 5 3500U)

Então, eu acabei formatando meu notebook para fazer uma limpeza nele, porque eu já havia tirado trocado tudo do SSD pro HDD e ainda estava cheio, e com isso eu reinstalei o driver da AMD, só que estava dando aqueles avisos de crash do driver, eram bem constantes, mas não atrapalhava o desempenho em nada, só piscava a tela e só, com isso fui pesquisar no site da AMD sobre, e por ser notebook, recomendavam instalar o driver de OEM (Acho que é esse o nome) basicamente é o driver que você pega direto no site do fabricante do seu notebook.

O meu problema agora é, que depois que instalei esse driver antigo, porém 100% funcional e sem erros, estou com queda de desempenho nos meus jogos, Overwatch 2 tá praticamente injogável, de 120 FPS para 20 FPS, e percebo o mesmo caso em outros jogos.

O que eu deveria fazer realmente, instalar o driver que o notebook tem suporte, ou instalar o driver mais recente que a minha placa de vídeo suporta?.image.png.e7ca0d19d9de332f83faf599676f674d.png

Em anexo, essa imagem é o erro que estava dando no meu, mas peguei do Google porque o erro parou de vir.

Postado

Desinstale o driver atual e o software da AMD, reinicie o PC e reinstale o driver disponibilizado pela AMD numa instalação limpa, apenas o driver, sem o software da AMD e teste novamente.

Qual sua configuração completa ? Pode ser também que o jogo não esteja sendo executado pela placa de vídeo dedicada. Ao iniciar o jogo, abra o gerenciador de tarefas e na aba desempenho confira se a dedicada está sendo usada.

Postado

@akagouveia Só de desinstalar o Software da Adrenaline, ele já desinstala o driver atual? Como que funciona isso?

O jogo está na integrada, eu não uso a Radeon 625 por conta que ela é dá menos fps comparado a Vega 8.

Postado

image.png.d0d63b09f87506a157be588b5b2ff845.pngEfetuei a desinstalação do Adrenaline, juntamente com o driver, mas está normalmente operante no task manager por alguma razão.image.thumb.png.cb98c2baacec8fe70e5b70ed7c522c9e.pngimage.thumb.png.80cd240d5ffc07158c442c4641d3e3f8.png

@akagouveia O jogo está na integrada, eu não utilizo a dedicada pra jogar, apenas para gravação de tela porque pra jogar percebo que ela é um pouco inferior comparado a Vega 8.

Postado

Na verdade quem está dando vídeo no seu note agora é a integrada, perceba que o gráfico da dedicada está todo em 0%. Agora faça uma instalação limpa do driver atualizado disponibilizado pela AMD, sem instalar o adrenaline. Após, reinicie o PC e abra o jogo novamente. Se o fps continuar baixo, dê alt tab e confira novamente no gerenciador de tarefas qual placa está sendo usada.

16 minutos atrás, Rik Pei disse:

O jogo está na integrada, eu não utilizo a dedicada pra jogar, apenas para gravação de tela porque pra jogar percebo que ela é um pouco inferior comparado a Vega 8.

Entendi. De qualquer forma, faça o procedimento que falei e veja qual placa está executando o jogo. Caso continue o problema, abra o gerenciador de dispositivos e em adaptadores de vídeo clique com o botão direito em cada uma das placas e confira em propriedades-drivers qual versão cada uma está utilizando.

Postado

@akagouveia Voltou a ficar constante a 60 FPS, porém está dando alguns drops de frames do nada, mas suponho que a queda seja porque o driver deve estar lendo a textura do jogo.

E o Adrenaline, terei que ficar sem ele?

Postado

Drops até quantos fps ? Se está constante em 60fps, alguma configuração do jogo ou do software do driver está limitando o fps a 60, tente conferir e mudar isso. No gerenciador de dispositivo qual placa está executando o jogo ? Quanto ao adrenaline, você pode tentar reinstalá-lo em uma versão mais antiga ou até a atual, mas seria bom conferir se ele é quem está gerando o problema de driver. Já vi outros casos em que ele era o responsável pela incompatibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!