Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um processador amd Ryzen 3700x com uma placa de vídeo GTX 1660, gostaria de fazer um upgrade de placa, pensei em uma amd rx6750xt porém vi que pode dar gargalo, gostaria de saber se para placas mais atuais meu processador suporta.

Se puderem dizer algumas placas amd e nvidia melhores que a 1660 que combinariam com meu processador. Fico no aguardo! obrigado pela atençao.

Postado

@gomezhenrique_ Depende do orçamento e da marca e modelo da sua fonte.

E esqueça essa mentalidade de gargalo, se tem o dinheiro para comprar algo bom, compre, gargalo sempre existirá e não é um demônio que vai acabar com o desempenho do seu PC.

• Curtir 2
Postado

Top irmão, obrigado mesmo! tipo eu penso que não vale a pena pegar uma RTX 2060 super, pensei em dar um salto maior, fiquei c medo do processador não acompanhar só, to afim de lançar uma rx6750xt,

a maioria dessas placas foram lançadas em 2021 e meu pc foi montado em 2020, acredito que meu processador não esteja tão ruim assim né? qual placa amd rx seria melhor que minha GTX 1660?

agora, gomezhenrique_ disse:

Top irmão, obrigado mesmo! tipo eu penso que não vale a pena pegar uma RTX 2060 super, pensei em dar um salto maior, fiquei c medo do processador não acompanhar só, to afim de lançar uma rx6750xt,

a maioria dessas placas foram lançadas em 2021 e meu pc foi montado em 2020, acredito que meu processador não esteja tão ruim assim né? qual placa amd rx seria melhor que minha GTX 1660?

irmão, outra dúvida, você disse que gargalo sempre vai existir, tu achas que não influenciaria então numa partida de cs2?

Postado
8 minutos atrás, gomezhenrique_ disse:

a maioria dessas placas foram lançadas em 2021 e meu pc foi montado em 2020, acredito que meu processador não esteja tão ruim assim né?

@gomezhenrique_ Idade não é métrica de desempenho.

qual placa amd rx seria melhor que minha GTX 1660?

Como eu disse, depende do orçamento e sua fonte.

9 minutos atrás, gomezhenrique_ disse:

irmão, outra dúvida, você disse que gargalo sempre vai existir, tu achas que não influenciaria então numa partida de cs2?

Não, seu CPU é forte o suficiente para CS2.

Postado

@PlayerUzumaki Então, eu pretendo gastar no maximo do maximo 4mil reais numa placa. Muito obrigado mesmo, você tirou aquele receio que eu tinha, você parece muito convincente, a gente sai pesquisando por ai e o pessoal diz que da gargalo, começa a demonizar o processador e incentivam o upgrade de placa-mãe e processador, sendo que eu queria so fazer um up na placa de vídeo mesmo, gratidao irmão?

Postado

@gomezhenrique_ Com 4 mil da pra pegar ou a RTX 4070 ou a RX 6800XT que são placas bem equivalentes em desempenho, mas a RTX possui mais tecnologias que ajudam caso queira fazer stream ou gravar ou editar vídeos, também é infinitamente superior em Ray Tracing.

Mas de novo, são placas que precisam de uma fonte muito boa consomem um bocado e necessitam não só de watts altos mas também qualidade, você não disse o modelo da sua fonte então não posso dizer se é adequada.

Postado

Além das mencionadas RTX 4070 e RX 6800 XT, tem também a nova RX 7800 XT na mesma faixa de preço, que é ligeiramente superior. 3.959 na Pichau e Terabyte.

Mas para quem cogitava uma 6750 XT e agora já pensa em placas de 4 mil, é um baita salto. 
E até agora não há informação da fonte do PC. 
Provavelmente as RX 6000 caiam de preço, vale ficar de olho nas promoções dos melhores modelos;

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, gomezhenrique_ disse:

@Crixus Champion RX 7700xt

Os fabricantes da Placa recomendam fonte de qualidade de 750w. Porém o site de cálculo OuterVision Power Supply Calculator recomenda uma de 650w, mesmo estressando o PC com alto consumo 24/7. O site Guru3d e muitos usuários também recomendam fonte de 650w.

Uma fonte de 750w de qualidade que passou com louvor nos testes é a XPG Core Reactor, mas a versão de 750w acabou em todas lojas  LINK
Por outro lado, a versão de 650w tem na Terabyte LINK

As fontes consideradas excelentes e com bons reviews sumiram dos sites, como os modelos da Super Flower, as Corsair que não são de entrada e agora as Core Reactor.

Até sobraram algumas, mas o preço beira os 1.000 reais, como a Super Flower LEADEX VI Platinum Pro 850W 80 Plus Platinum, que está mais de 900 reais na Terabyte, ou a COUGAR GEX X2 850w 80 Plus Gold, que está 900 reais na Pichau, e você não precisará de tudo isso. Mas infelizmente os modelos de menos potência estão fora de estoque nas lojas, talvez voltem. 

Uma fonte de 750w GOLD que ainda não tem review é a SuperFrame Kyber By XPG  LINK

---------
Sobre a RTX 7700 XT, tenha em mente que ainda é lançamento, e seu preço deve melhorar nas próximas semanas, como acontece com todo produto lançamento.
Vi que ela está custando de 3.000 a 3.500 no momento.
Placas mais fortes do que a 7700 XT e que podem cair de preço por serem da geração anterior são RX 6800 XT (a versão sem XT é inferior), RX 6900 XT e RTX 3080.
Tome cuidado também para não pagar o preço de uma 7800 XT numa 7700 XT.
Dependendo da Placa escolhida é necessário rever qual fonte utilizará.

Já que falamos de produtos de alto valor, tenha em mente que ASUS, MSI, Galax e Gigabyte dão 3 anos de Garantia para Placas de Vídeo no Brasil.

Como falamos de produtos caros, tenha em mente que marcas como ASUS, MSI, Galax e Gigabyte dão 3 anos de Garantia em Placas de Vídeo no Brasil.

Fique atento 

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Po top demais mano, ajudou muito, nem sabia que existiam sites que calculam a fonte de acordo com a placa. Então tava pensando melhor, talvez não seja necessário uma rx 7700xt, talvez uma rx 6650xt eu consiga rodar jogos numa boa, como cs2, fifa 23...

Postado
46 minutos atrás, gomezhenrique_ disse:

nem sabia que existiam sites que calculam a fonte de acordo com a placa

É um site bem popular, esse aqui >  LINK

46 minutos atrás, gomezhenrique_ disse:

Então tava pensando melhor, talvez não seja necessário uma rx 7700xt, talvez uma rx 6650xt eu consiga rodar jogos numa boa, como cs2, fifa 23...

Aí é com você, vai depender de quanto quer gastar e o que almeja alcançar.
Qual é o modelo exato da fonte, monitor e placa-mãe? Tem SSD?

A RX 6650 XT não compensa mais pelo preço cobrado nas lojas, pois a nova RX 7600 é ligeiramente mais forte e custa o mesmo preço. Em promoções ambas aparecem por 1.6xx reais. E como a 7600 ainda é lançamento, é provável que o valor melhore.
E num futuro próximo com certeza veremos uma 7600 XT, e talvez até mesmo 7650 XT. 

A 6650 XT seria um bom negócio por 1.500 reais. A 7600 seria bom negócio por 1.600. Qualquer valor acima disso não compensa, seria mais negócio pegar a RX 6750 XT por 2.100 reais.

Mês que vem tem Black Friday, acho que seria um bom negócio ir garimpando preços, ficar de olho em todas essas.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, gomezhenrique_ disse:

@Crixus Champion mano e se eu jogar uma rx 7600 numa fonte de 450 ou 430w, será que dá problema?

eu fiz o teste de calcular a fonte e deu bem abaixo. 

Sem título.png

Não adianta preencher apenas a Placa de Vídeo. Precisa preencher os outros campos como processador, memórias, armazenamento, etc.

Qual é a marca e modelo de sua fonte?

Postado

Sua fonte é boa, com tanto que esteja em ordem.
As marcas que fabricam a 7600 pedem fonte de 550w como requisito, mas sempre pedem a mais para garantir, suponha-se que 450w seja suficiente. 
Essa recomendação pode variar entre os diferentes fabricantes.

Outra opção é a RTX 4060, que é do mesmo nível da 7600.
Alguns fabricantes da 4060 estão pedindo fonte de 450w como requisito, enquanto outros pedem 550w.

A 7600 mais barata hoje está 1.699 LINK

Enquanto que a 4060 mais barata está 1.849 LINK

Eu não gosto desses valores, pois estão muito próximos à placas mais fortes, como 6750 XT. Como ainda são lançamentos, o preço ainda deve cair.
Essa 4060 do LINK a fabricante recomenda fonte de 450w, veja LINK

Eu monitoraria preços diariamente, pois eles mudam a toda hora. Como você não está sem placa de vídeo, pode esperar até a black do mês que vem.
Só não pode pagar preço de 6750 xt nessas placas, que são as novas de entrada de cada marca.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Sua fonte é boa, com tanto que esteja em ordem.
As marcas que fabricam a 7600 pedem fonte de 550w como requisito, mas sempre pedem a mais para garantir, suponha-se que 450w seja suficiente. 
Essa recomendação pode variar entre os diferentes fabricantes.

Outra opção é a RTX 4060, que é do mesmo nível da 7600.
Alguns fabricantes da 4060 estão pedindo fonte de 450w como requisito, enquanto outros pedem 550w.

A 7600 mais barata hoje está 1.699 LINK

Enquanto que a 4060 mais barata está 1.849 LINK

Eu não gosto desses valores, pois estão muito próximos à placas mais fortes, como 6750 XT. Como ainda são lançamentos, o preço ainda deve cair.
Essa 4060 do LINK a fabricante recomenda fonte de 450w, veja LINK

Eu monitoraria preços diariamente, pois eles mudam a toda hora. Como você não está sem placa de vídeo, pode esperar até a black do mês que vem.
Só não pode pagar preço de 6750 xt nessas placas, que são as novas de entrada de cada marca.

Pô valeu mesmo champion, voce realmente sabe o que ta falando, tamo junto, obrigado por responder!!

2 minutos atrás, gomezhenrique_ disse:

Pô valeu mesmo champion, voce realmente sabe o que ta falando, tamo junto, obrigado por responder!!

uma outra duvida, vi que a 4060 é pci e 4.0, será que minha placa-mãe ASRock a320m HD funciona ela de boa?

Postado

uma outra duvida, vi que a 4060 é pci e 4.0, será que minha placa-mãe ASRock a320m HD funciona ela de boa?

Não vi testes de grandes sites sobre o assunto ainda. No youtube tem testes dizendo que não tem diferença entre usar a 4060 em 3.0 e 4.0, assim como tem testes dizendo que em 4.0 ela fica melhor.
Não sei o que dizer sem ver testes de fontes mais confiáveis.
Pesquise por RTX 4060 pcie 3.0 vs 4.0 no youtube e veja alguns vídeos para ter uma ideia

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...