Ir ao conteúdo

Radeon RX 580 não dá vídeo no display port

Ir à solução Resolvido por Leonardo.ols,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera. Preciso de uma ajuda com a minha RX 580 Soyo.

Comprei minha placa pelo MercadoLivre a uns dias. 

No começo ela funcionava direitinho porém, ela começou a "apresentar problemas" com coisas simples. Como Netflix e alguns vídeos em 1080p. 

Eu só usava ela no display port. Esses dias conectei ela na televisão através do HDMI e ela "crashava" a cada 30 segundos. 

Na sexta-feira (29/09) não deu sinal de vídeo nenhum. Resolvi conectar no HDMI da televisão. A imagem apareceu cheia de interferência e a opção de projetar do windows não reconhece o segundo monitor. 

Pensei ser problema de software. Formatei o Pc e instalei todos drivers de novo. Mas o problema persiste. 

Abaixo estão as imagens de como está. 

IMG_20231001_015442.jpg

IMG_20231001_015911.jpg

IMG_20231002_001741.jpg

Postado

@Leonardo.ols Isso é problema físico na GPU, mais especificamente nas memórias. Pode ter conserto, mas provavelmente não vai valer a pena cada chip de memória sai por R$70,00 + mão de obra (e são dois chips de memória por canal).

Pela imagem da tela de login do Windows da para ver que é só em um dos canais de memória.

Enfim, esse é o problema de se comprar placa de vídeo usada em mineração e reformada, no fim você não sabe se vai durar anos ou só algum dias.

• Solução
Postado

@Gui GC obrigado meu amigo. Levei em uma assistência para sanar essa dúvida. Realmente é a GPU. Pior que é a segunda que eu compro. Consegui fazer o procedimento de devolução. 

Aqui onde moro (Angra dos Reis) não tem ninguém com capacidade para fazer esse tipo de conserto. 

Eu até queria ver pra arrumar a minha placa anterior. Mas vou fazer mais uma tentativa de compra kkkk

Postado

placa do chines de mineração, ai complicou tudo mesmo, com artefatos já sendo defeito fisico, uma 580 ainda, não valeria o preço mesmo do reparo, fez bem devolver, agora já que disse que é a segunda tem que aprender  a não comprar mais do chines ne kkkk , procure uma rx 580 usada de marca conhecida se quer mesmo uma VGA dessa, essas placas com os nomes diferentes, todas vieram da mineração na china, ou chega com defeito, ou em um curto prazo dara defeito, de todo jeito você perde

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...