Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pode ser. Só que deve ir aumentando os FAN conforme a necessidade, mesmo porque vai precisar comprar adaptadores do tipo "splitter" conforme a quantidade de FAN.

Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

Pode ser. Só que deve ir aumentando os FAN conforme a necessidade, mesmo porque vai precisar comprar adaptadores do tipo "splitter" conforme a quantidade de FAN.

é que já possuo 6 fans mesmo ( a não ser que 2 na frente e 1 traseiro seja melhor mesmo)

Obrigado

Postado

Esse Pichau aí tem a frontal toda em plástico, além de ser branco, dá uma mão de obra terrível para limpar. Já tive, fica feioso em menos de um ano.

Postado
13 minutos atrás, PedraX disse:

Esse Pichau aí tem a frontal toda em plástico, além de ser branco, dá uma mão de obra terrível para limpar. Já tive, fica feioso em menos de um ano.

vou pegar esse dk mesmo rs o preço subiu , ele tava 160 reais esse da pichau

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-alseye-stone-mid-tower-lateral-de-vidro-branco-stone-wh

pessoal teria esse também , n sei se é melhor

Postado
10 minutos atrás, 1lokos disse:

Tendo frente mesh (pega) o que te agrada, e não demore, o dólar já esta de volta aos R$ 5,00 logo as lojas de hardware refletem estas variações.

Eu tava vendo a possibilidade de achar algum outro melhor talvez mas acho que vou no dk415 mesmo

comprei o dk415 , em breve posto os resultados novos , obrigado pessoal

Postado

pessoal uma coisa q ia perguntar também

será que essas fans da rise não prestam muito e da deepcool são melhores ?

Será que valeria a pena eu comprar e colocar todas da deepcool ? no momento possuo 3 da deepcool

Ou algum case fan melhor?

Obrigado

Postado

Deixa quieto, testa primeiro as fans que já tem no novo gabinete, as duas fans são igualmente ... ruins. 🙂 

A RM-FN-01-BR promete 50 CFM @1500RPM, não informa a que pressão.* 

A XFan 120 promete 43,56 CFM @1300 RPM, não informa a que pressão.

* A pressão é que faz o ar passar pelas obstruções, em ambas deve ser por volta 0.5mmH20.

Uma fan boa é a PCYes Nix2 - R$ 49,90

74.5 CFM pressão 2,15mmH2O na versão sem LED

E 62 CFM pressão 2,05 mmH2O na versão com LED "frufru".

Abaixo desse valor só se for no Allii e por pouca coisa, tem que saber comprar porque lá tem muita fan ruim. Fan boa custa caro.

Postado
4 minutos atrás, 1lokos disse:

Deixa quieto, testa primeiro as fans que já tem no novo gabinete, as duas fans são igualmente ... ruins. 🙂 

A RM-FN-01-BR promete 50 CFM @1500RPM, não informa a que pressão.* 

A XFan 120 promete 43,56 CFM @1300 RPM, não informa a que pressão.

* A pressão é que faz o ar passar pelas obstruções, em ambas deve ser por volta 0.5mmH20.

Uma fan boa é a PCYes Nix2 - R$ 49,90

74.5 CFM pressão 2,15mmH2O na versão sem LED

E 62 CFM pressão 2,05 mmH2O na versão com LED "frufru".

Abaixo desse valor só se for no Allii e por pouca coisa, tem que saber comprar porque lá tem muita fan ruim. Fan boa custa caro.

Entendi kkkkk , achei que pelo menos da deepcool salvava

bom inicialmente vou tentar 2 na parte da frente ( fan na parte média e inferior ) 1 traseira e 3 no teto

Eu vi que a parte do lado do gabinete é vazada e pode colocar +2 fans também

E ainda dentro do gabinete também tem como colocar mais 2 na parte debaixo ( próximo da placa de vídeo ) 

Não sei se compensa lotar tudo isso de fan mas se resolver ainda compensa do que trocar o gammax

Obrigado

Postado
27 minutos atrás, Matheuspc1995 disse:

bom inicialmente vou tentar 2 na parte da frente ( fan na parte média e inferior ) 1 traseira e 3 no teto

Coloca 3 na frente, 1 na traseira, 1 no teto atrás - mais entrada do que sida significa pressão positiva dentro do gabinete o que é desejável porque acumula menos poeira. Aspirador de pó trabalha com criando pressão negativa, e a pressão atmosférica (1,033 kgf/cm² ) faz o trabalho de empurrar a poeira.

Eu vi que a parte do lado do gabinete é vazada e pode colocar +2 fans também

Essa grelha lateral é OK para radiador de WC, fans ali vão soprar a 90 graus do  fluxo de ar dos fans da frente e criar turbulência, o que cria bolsas de ar quente dentro do gabinete. Fluxo de ar (airflow) = fluxo laminar. 😉 

E ainda dentro do gabinete também tem como colocar mais 2 na parte debaixo ( próximo da placa de vídeo ) 

Tem testes mostrando que fans debaixo da VGA pode mais atrapalhar do que ajudar na refrigeração da VGA, "inventaram"  essa posição para "enfeite".

Postado
10 horas atrás, 1lokos disse:

Coloca 3 na frente, 1 na traseira, 1 no teto atrás - mais entrada do que sida significa pressão positiva dentro do gabinete o que é desejável porque acumula menos poeira. Aspirador de pó trabalha com criando pressão negativa, e a pressão atmosférica (1,033 kgf/cm² ) faz o trabalho de empurrar a poeira.

Então isso que eu estava em dúvida tambem kkkkk

porque no meu gabinete se coloco as 3 frontais fica pior do que sem fan

na frente eu só posso colocar a fan frontal meio e inferior 

Se eu coloco a superior mais esquenta do que ajuda e nunca consegui entender isso por isso a duvida no gabinete novo

Postado

Então pessoal esse vídeo que eu queria dizer

Por que ele não testou em nenhum momento com o terceiro fan frontal superior?

No meu gabinete atual piorou a temperatura mas gostaria de saber se colocar as 3 frontais ajudaria nesse novo

Obrigado

Ou esse vídeo também , queria saber qual motivo porque n colocam 3 frontais

Postado
Em 07/10/2023 às 20:20, Matheuspc1995 disse:

Se eu coloco a superior mais esquenta do que ajuda e nunca consegui entender isso por isso a duvida no gabinete novo

.

No seu caso provavelmente porque a adição desta terceira ventoinha na frente desbalanceia o fluxo de ar, a fan de exaustão não consegue expulsar todo o ar quente e fica um bolsão quente circulando dentro do gabinete.

Nesse teste do Hardware Canucks o objetivo foi testar com três os fans que vem com o gabinete - que são de qualidade, be Quiet Pure Wings  140mm, porém focado em operação silenciosa - 900RPM - 61.2 CFM pressão - 0.76mmH20;  e qual seria o efeito da adição de um quarto fan.

O gabinete vem com um fan na frente, um na traseira e um no topo o que resultou em CPU 78, VGA 74.

Mudando o fan do topo para a frente - 2 de entrada, 1 de saída, melhorou as temperaturas do CPU e da VGA, ficando em 75 e 73

Já adicionando um quarto fan, e testando diversas configurações, conseguiu melhorar a temperatura do CPU, mas piorou da VGA, ficando 74 e 74 na melhor configuração.

Note que esse resultado foi conseguido com os fans do topo soprando para dentro, contrariando a "popular wisdom" de que "para fora é melhor porque ar quente sobe". De fato, mas isso pode ser melhor para... um balão de festa junina. 🤣

Porém entre 75 e 73 e 74 e 74 faz diferença na prática?

Não, no caso desse gabinete be Quiet Pure Base 500DX, para o hardware usado (i7-8700K, RTX 2060) não vale a pena comprar mais um fan.

Eles tem testes com outros gabinetes, num aquário a diferença entre 3 e 11 fans foi -4 graus no CPU e -1.1 grau  na VGA. Ou seja gasta-se uma baba para pouco resultado.

O que é o caso da maioria dos gabinetes, usados com hardware mediano, não precisa mais do que 3 fans... mas entra a tal questão "estética", e o pessoal entope de fan porque acha que fica "bonito" ou porque ouviu o "tec'tuber abobrinha" favorito dizer que "gela" o PC. 😛

Postado
10 horas atrás, 1lokos disse:

.

No seu caso provavelmente porque a adição desta terceira ventoinha na frente desbalanceia o fluxo de ar, a fan de exaustão não consegue expulsar todo o ar quente e fica um bolsão quente circulando dentro do gabinete.

Então era justamente esse o receio do novo gabinete kkkk

Não sei se colocar os 3 na frente vai ser melhor

Estou pensando em comprar 3 fans melhores e colocar 2 frontais ( 1 medio e 1 inferior ) e o traseiro , será que vale a pena? (ao invés de lotar de fan na frente , teto etc)

Obrigado

Aquela da pcyes 3 será que valeriam a pena ? ou se tiver algum outro modelo

Postado

Primeiro teste com os fans que você tem, provavelmente o resultado será satisfatório.

Se decidir comprar fans novos compre os com maior CFM que puder, assim pode diminuir a RPM e reduzir o ruído.

Postado

Note que nesse modelo Sickleflow 120 "RED" (ou na "BLUE") o LED não pode ser desligado, não tem cabo separado para a iluminação.

Esta a este preço a vários meses, deve ser porque encalhou.

Eu comprei 3 destas justamente por serem "baratas", PWM e prometerem um CFM, pressão razoáveis, fiz um teste rápido e são bem silenciosas, mas o "vento" não impressiona.  Pretendo abrir o cubo e cortar fora os LEDs.

Postado
3 horas atrás, 1lokos disse:

Note que nesse modelo Sickleflow 120 "RED" (ou na "BLUE") o LED não pode ser desligado, não tem cabo separado para a iluminação.

Esta a este preço a vários meses, deve ser porque encalhou.

Eu comprei 3 destas justamente por serem "baratas", PWM e prometerem um CFM, pressão razoáveis, fiz um teste rápido e são bem silenciosas, mas o "vento" não impressiona.  Pretendo abrir o cubo e cortar fora os LEDs.

Pior q acabei comprando 2 ontem no impulso kkkkk

Será que elas são pelo menos melhores do que as atuais que possuo?

é que eu vi que o cfm e a pressão eram parecidas aos modelos que você tinha indicado

Essas com leds não me incomodam e estavam mais baratas que o modelo sem ai acabei pegando

Obrigado

Esse vídeo pareceu interessante também , ele bencou umas temperaturas

Postado

Pessoal chegou o gabinete e melhorou sim as temperaturas porém ainda fica pior instalar o terceiro fan frontal superior e ainda tem uns picos altos pra 81

Será que vale a pena investir em algum cooler melhor ou algum case fan melhor ? ( não testei os meus da cooler master pois ainda não chegaram)

Estou usando 2 frontais da deepcool(parte media e inferior ) 1 traseiro e 1 teto rise mode (na parte de tras)

image.png.dc00b0413b63f5d28aeb4685c44001a6.pngDe fato foi uma melhora ( médias e tal)

Na verdade os picos ainda são menores ( antes era 88)

Ainda sim chega na faixa dos 80 graus dependendo , será que o Ryzen funciona assim ou poderia mudar o cpu cooler ou os case fans?

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...