Ir ao conteúdo

Cabo HDMI de frequência 144Hz(ou maior) funciona em monitor de 75Hz?

Ir à solução Resolvido por Adriel SG,

Posts recomendados

Postado

Tenho um Monitor LG 23.8' IPS, Full HD, HDMI, VESA, Ajuste de Ângulo - 24MK430H de 75Hz desde 2020.

Link: https://www.kabum.com.br/produto/99866

Quero comprar um monitor de pelo menos 144Hz ou 180Hz pra ser meu primário, já que faço lives de jogos, e quero utilizar o que eu tenho atualmente como secundário para acompanhar o chat e monitorar as lives. Também quero comprar um cabo HDMI novo, já que acredito que o meu está velho(tenho ele desde 2020 também, veio com o monitor), se eu utilizar um cabo HDMI de 144Hz no meu monitor de 75Hz vai funcionar? E mais, o cabo velho de 75Hz que eu tenho funciona em uma RTX 3060 Ti GDDR6X??

Minha configuração:

-processador AMD Ryzen 5 5500

-placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4

-placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 550 Pulse 4GB, GDDR5( em breve vou ter uma RTX 3060 Ti GDDR6X)

-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4

-SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

-cooler DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm

-fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze

-gabinete Gamer Montech Air X ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, BLACK, E-ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans ARGB

• Solução
Postado

@Ginke Olha seu cabo muito provavelmente vai funcionar com 144Hz já que na própria Wiki do HDMI menciona a taxa de atualização que cada versão de cabo aceita

e a partir da versão 1.3 que foi lançada em 2006 já aceitava uma taxa de 240Hz para 1080p

Se você de repente tiverem enviado um cabo absurdamente antigo com seu monitor vai ser um problema, mas acredito que não iria acontecer esse tipo de coisa

Por via das dúvidas só verifica a versão do seu cabo, provavelmente deve ter escrito no decorrer de sua extensão, em alguma parte dele já que geralmente ele vem escrito algumas coisas nele

Mas sendo sincero provavelmente nem precisará comprar outro cabo pro seu monitor novo, os monitores costumam vir com cabo junto na caixa, o meu Aoc Hero 27" veio já com o DisplayPort na caixa dele, e sinceramente se você for ligar os dois monitores juntos provavelmente precisará que seu monitor novo seja DisplayPort ou você tenha pelo menos um adaptador DisplayPort para HDMI

Ah, e pra mencionar, sim seu cabo funcionaria em uma 3060, a única limitação seria a taxa de atualização que o cabo iria suportar, mas HDMI e DisplayPort funciona em qualquer versão de forma universal

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...