Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC usado de R$5.000,00 vale à pena?


Ir à solução Resolvido por miguelmla,

Posts recomendados

Rapaziada, boa noite. Meu PC é de 2014 e tô precisando de um upgrade urgente porque to entrando no ramo de edição de vídeos. Não tenho jogado, mas rodar uns joguinhos mais novos tb é bom.

 

Obviamente que essa máquina me dá suporte pra isso, até porque quem tá vendendo tb trampa com edição, mas pergunto se o valor tá condizente e, principalmente, se o hardware tá equilibrado e tal, sem gargalos.

WhatsApp Image 2023-10-09 at 21.13.23.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E importante saber se a fonte é de uma marca boa e confiável, mas pela aparência do gabinete provavelmente o antigo dono devia saber o que estava fazendo e deve ter colocado uma fonte boa.

 

De qualquer forma já adianto que por esse valor de 5 mil reais não vale a pena, com menos que isso voce consegue montar um PC igual com peças novas e com garantia:
RTX 3060 12Gb por 1.800 reais

Ryzen 5600 por 828 reais

A520m por 400 reais

memória RAM 2x16Gb 3200Mhz  por 2x200 reais

SSD 480Gb por 150 reais

Fonte MSI MAG 650W por 350 reais

Water cooler 240mm por 200 reais

Gabinete 200 reais

 

TOTAL 4.328 reais

 

Portanto se esta comprando as peças usadas mesmo que bem conservadas, o valor tinha que ser pelo menos uns 30% inferior em relação ao novo, ou seja  um valor justo seria uns 3 mil reais.

(monitor de 21 polegadas novo custa 400 reais, mas como ele falou que era de brinde então nem coloquei no preço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para PC usado de R$5.000,00 vale à pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!