Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa noite,boa tarde .

Eu tô precisando de uma ajuda em um upgrade para meu Pc , eu tô com alguma dúvida e também com medo de está escolhendo errado . 

Atualmente minha configuração é a seguinte:

Placa-mãe: ASUS Prime h310m-e

Fonte:  850W (80 Plus Gold )XPG 

Placa de vídeo: GTX 1660 super 

memória RAM: 16gb 2666 MHz

SSD: Kingston Nv1 1TB M.2

Processador: i7 9700kf 

Water Cooler: Super Flower Neon 240 mm

Obs: eu tenho muito espaço para outra coisa tenho Um HD de 8TB externo. 

Meu futuro upgrade

Placa-mãe: ???? 

Fonte:  850W (80 Plus Gold )XPG 

Placa de vídeo: RTX 4060 Ti  ou RTX 4070Ti 

memória RAM: 16gb 2666 MHz + (8x2)= 32 GB ram . 

SSD: Kingston Nv1 1TB M.2 

Processador: i7 10th ou i7 11th 

Water Cooler: Super Flower Neon 240 mm

Obs: A placa-mãe tem que ser uma placa-mãe com 4 slots. 

Obs: Eu não sei qual placa-mãe colocar , por que eu inda estou indeciso qual processador escolher já que também tem que escolher qual placa de vídeo seria melhor . 

Eu acho que mudar de fonte não vai ser necessário já que a minha é bem forte  aquenta a RTX 4060 Ti mais eu não sei se aguenta a RTX 4070 . 

O upgrade com a RTX 4060 Ti e i7 11th 

Tá com 11,9% Bottleneck (gargalo) . 

O upgrade com a  RTX 4070 e i7 11th 

Tá com 19,3% Bottleneck (gargalo) .  

O upgrade com RTX 4060 Ti e i7 10th 

Tá com 19,3% Bottleneck (gargalo) . 

O upgrade com RTX 4070 e i7 10th 

Tá com 26.1% Bottleneck (gargalo) .

Eu agradeço quem puder me ajudar . Tô disposição para repassar  mais informações . 

• Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, RIZONCIOPT disse:

Processador: i7 10th ou i7 11th 

Vai sair a 14ª geração da Intel, não faz sentido pegar algo antes da 12ª geração.

O Intel que tem sido mais utilizado em configurações "intermediárias" é o Core I5 13600KF.

• Membro VIP
Postado
40 minutos atrás, RIZONCIOPT disse:

O upgrade com a RTX 4060 Ti e i7 11th 

Tá com 11,9% Bottleneck (gargalo) .

Se gargalo for realmente importante para você, e tiver a possibilidade de obter essa configuração, você pode nivelar esse gargalo obtendo um monitor de resolução maior. Mas como já disseram, se não for um upgrade urgente, daria para esperar a 14ª geração e ver se irá cair em seu gosto e bolso.

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Vai sair a 14ª geração da Intel, não faz sentido pegar algo antes da 12ª geração.

O Intel que tem sido mais utilizado em configurações "intermediárias" é o Core I5 13600KF.

Ok até te entendo , mas no caso eu gastaria mais de 5.000 só para fazer o upgrade em 3 peças teria  que sair da DDR4 para DDR5 . 

Eu gostaria de saber qual placa-mãe seria bom para colocar com estes i5 13th .

1 hora atrás, Vitoria Gabriela disse:

Se gargalo for realmente importante para você, e tiver a possibilidade de obter essa configuração, você pode nivelar esse gargalo obtendo um monitor de resolução maior. Mas como já disseram, se não for um upgrade urgente, daria para esperar a 14ª geração e ver se irá cair em seu gosto e bolso.

Os gargalos não são necessariamente o meu problema mais sim dinheiro kkk . Eu não sou rico kkk . 

Então eu gostaria de mudar para um upgrade que eu posso jogar todos os jogos em 2k ou 4k dez que mantenha atualizado no mundo do hardware . 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!