Ir ao conteúdo

Qual a melhor RTX 3060 de 12GB atualmente?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

estou querendo comprar uma RTX 3060 de 12gb, mas com vários modelos pra compra, fico indeciso qual delas a melhor, windforce, ventus, zotac e etc.

na opinião de vocês qual eu deveria comprar? e porque.

desde já, obrigado

• Solução
Postado
30 minutos atrás, Caio Canela disse:

estou querendo comprar uma RTX 3060 de 12gb, mas com vários modelos pra compra, fico indeciso qual delas a melhor, windforce, ventus, zotac e etc.

na opinião de vocês qual eu deveria comprar? e porque.

Isso vai depender:

1. Do resto do seu PC.
  2. Do tamanho do seu bolso.
  3. E do uso que você quer dar para a placa.

Sabendo disso, vai ficar mais fácil ajudar.

Postado

@Imakuni  minha configuração atual é - i5 9400F, H310-E, 16gb 2666hz e uma fonte mancer thunder de 500w e 80 plus bronze, estou com exatos 2 mil reais, o uso pra placa seria pra jogos mais pesados, como red dead 2, elden ring, jogos da nova geração.. etc

Postado
9 minutos atrás, Caio Canela disse:

@Imakuni  minha configuração atual é - i5 9400F, H310-E, 16gb 2666hz e uma fonte mancer thunder de 500w e 80 plus bronze, estou com exatos 2 mil reais, o uso pra placa seria pra jogos mais pesados, como red dead 2, elden ring, jogos da nova geração.. etc

Ah sim, perfeito, então esquece a 3060.

Procure pela 3060ti, que você acha nos 1500. Ou então espere a BF e veja se você consegue uma 4060 a menos de 1850 em alguma promo... dependendo, vale a pena, embora o desempenho das duas seja o mesmo.

E só lembrando, seu processador é meia boca e vai limitar o desempenho, não importando qual placa coloque.

Postado

@Imakuni onde acho essa tal 3060ti por 1500? em todas lojas como pichau/kabum/terabyte elas estão por 2 mil pra cima, além disso, queria estar pegando a RTX 3060 de 12gb, e sim, vi a 4060 por 1800, acha que vale a pena?

Postado
3 minutos atrás, Caio Canela disse:

@Imakuni onde acho essa tal 3060ti por 1500?

Por exemplo, tem essa de 1450. Ou essa de 1500 que tem um ledzinho. E isso fora outras que você pode tentar pechinchar.

6 minutos atrás, Caio Canela disse:

em todas lojas como pichau/kabum/terabyte

Não dê dinheiro para a Tera.

6 minutos atrás, Caio Canela disse:

queria estar pegando a RTX 3060 de 12gb, e sim, vi a 4060 por 1800, acha que vale a pena?

É, assim, se você preferir pegar uma placa mais fraca e economizar, é pefeitamente viável também. Mas com um teto próximo de 2k, seriam a 3060ti ou a 4060 que se recomenda (eu só não sugiro AMD de desempenho ainda maior por causa da fonte).

Postado
agora, Caio Canela disse:

@Imakuni Entendi, mas acha que uma RTX 3060 de 12gb seria viavel? todas estão em torno de 1800/1700

De novo, você está olhando o preço errado. Se é para gastar 1800, você pega a 4060 ou arrisca uma 6700XT.

Se é para economizar, a 3060 tem estado muito ruim... você teria que passar um tempo pechinchando uma por 1300 ou menos, mas boa sorte com isso, melhor gastar um pouquinho a mais e ir na 3060TI direto. Em outras palavras, não vale a pena: para gastar menos, pegue a RX 6600 XT, que é superior à 3060 e você acha nos ~1250.

Postado

@Imakuni obrigado por me responder até aqui e perdão qualquer pergunta boba, realmente sou muito leigo no assunto.

acha que os 12GB e o DLSS da RTX 3060 não são superiores a dá RX 6600 XT? Busco desempenho e longevidade

Postado
13 minutos atrás, Caio Canela disse:

@Imakuni obrigado por me responder desde e aqui e perdão qualquer pergunta boba, realmente sou muito leigo no assunto.

acha que os 12GB e o DLSS da RTX 3060 não são superiores a dá RX 6600 XT? Busco desempenho e longevidade

12gb não importa para uma placa fraca como a 3060. DLSS também não é tão importante assim... e se faz questão, pegue a 3060ti. A 6600XT é para economizar, não para ficar com bom desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...