Ir ao conteúdo

GeForce RTX 4060 oc 8gb vs GeForce RTX 3060 oc 12gb

Ir à solução Resolvido por Kiaz0r,

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente tenho um pc bem básico

Minha placa-mãe é a H310M-E 2.0 (placa-mãe)

i5-9400f  (processador)

16GB ram 2666hz

Fonte Mancer Thunder 500w, 80 plus. (fonte)

GTX 1650 4GB (placa de vídeo)

Bem, eu uso ele totalmente pra jogos, e a GTX 1650 não está mais suportando a maioria dos jogos que quero/pretendo jogar, logo busco um upgrade pro meu pc, juntei 2000 reais pra isso e agora estou na dúvida entre RTX 3060 OC 12GB (nova) ou RTX 4060 OC 8GB (nova), alguns amigos meus disseram pra pegar uma RTX 3060 TI usada, mas prefiro realmente pegar uma peça nova. Pesquisei e vi que a RTX 4060 com o i5 9400f não seria tão bom, já que apresenta 40% de gargalo, já a RTX 3060 apresentou 30%. Na opinião de vocês qual devo comprar? Pretendo trocar de processador, talvez um i5 12400 ou um i7/i9 dependendo do orçamento. 

Os jogos que pretendo jogar são Red Dead Redemption 2, Days Gone, God Of War, bem, a maioria dos jogos AAA. Obrigado desde já.

Postado

Já que você optou por peça nova, então pegue a RTX 4060, a diferença de preço está bem pouca. Apesar da série 40 ter sido uma pouca vergonha (exceto a 4090), a 4060 se sai melhor no quesito a tecnologias mais recentes.

Postado

@Kiaz0r você não acha que os 40% de bottleneck (gargalo) e a placa rodando em 3.0, já que ela é 4.0, e minha placa-mãe opera em 3.0 não vai diminuir muito o desempenho?

Postado

@Kadusquin esquece essa pira de que 3.0 iria capar a placa de vídeo, não é bem assim que as coisas funcionam. Você citou que pretende trocar o processador, então já que vai pagar caro, pegue algo melhor e mais recente, o gargalo é questão de configuração e acredito que em Full HD 60 FPS você não terá problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...