Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Realizei a troca de processador do meu desktop (saindo de um Ryzen 3200G para um Ryzen 5 5600) e instalei junto um water cooler, algumas fans e utilizei um hub pwm+argb para conectá-las seguindo as recomendações deste post. O problema é que o computador está ligando, mas não está dando vídeo, todas as componentes dele parecem ligar, pois os leds funcionam normalmente, tanto da placa-mãe, dos fans, do water cooler e também da placa de vídeo, acredito que seja alguma questão envolvendo a BIOS pois eu utilizo o computador, cujas componentes estão listadas abaixo, há cerca de 3-4 anos e nunca atualizei a BIOS da placa-mãe. Segue a minha configuração:

• Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 50, Mid Tower, Vidro temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan, DP-ATX-MATREXX50-BR
  • Placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4
  • Processador AMD Ryzen 5 5600
  • (2x) Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz, CMK8GX4M1D3000C16
  • Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo, CP-9020171-BR
  • SSD Sandisk Plus, 480GB, Sata III, Leitura: 535MBs e Gravação: 445MBs, SDSSDA-480G-G26
  • Placa de Vídeo GTX 1660 super gaming x (msi)
  • Water Cooler Masterliquid Core 360mm
  • (6x) Ventoinha Cooler Master Sickleflow 120 ARGB, MFX-B2DN-18NPA-R1
  • Hub PWM + ARGB

Gostaria de uma ajuda sobre como devo proceder, devo resetar a BIOS (se sim, como faria ?), devo tentar atualizar a BIOS de alguma maneira mesmo sem vídeo, ou ainda alguma outra opção viável que faça sentido ? Sou bastante leigo no assuno e gostaria da ajuda de vocês, desde já agradeço !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...